img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping

Publicado em 20/04/2021


Divulgação
Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping



A cada ano surgem mais novidades e, desta vez, é a criação de mais uma categoria: a Camping, que terá os pernoites no meio da trilha

Com nova data programada, de 26 a 30 de outubro, o 13º Transcatarina anunciou o lançamento da categoria Camping, que traz uma proposta diferenciada ao evento, porém, bastante praticada por algumas pessoas que adoram estar em meio a natureza. 

O evento terá largada de Fraiburgo, no centro oeste catarinense. A definição das demais cidades sedes foi postergada devido ao atual cenário da pandemia, porém, os trabalhos técnicos e logísticos permanecem ativos. 

Sob a coordenação de Rogério Augusto Coelho (o Rogerinho), a Camping terá praticamente o mesmo formato das categorias Passeio Radical 01 e 02, com a diferença de que os pernoites serão na trilha, com os jantares preparados e servidos no mesmo local.

Cada carro deverá levar sua barraca própria e, para aqueles que não quiserem acampar todos os dias, terão a liberdade de dormir em hotéis da região e, posteriormente, juntar-se ao grupo novamente. 

“Começamos a trabalhar no levantamento do percurso e a ideia é encontrar os melhores pontos para pernoites, que conciliem um belo luau e nascer do sol, em um espaço que todos possam se divertir e confraternizar”, explicou Rogerinho. “Uma das regiões que acamparemos será na Coxilha Rica, próximo a Lages”, contou. 

Os primeiros inscritos 

A Camping já tem participantes confirmados, a exemplo de Vinicius Bürher Bordin e Rodrigo Busarelo (de Taió, SC). Eles estarão a bordo de um Suzuki Jimny e aparamentados com todos os itens necessários para essa aventura. 

“Essa será a nossa primeira participação no Transcatarina e queremos uma imersão total no fora-de-estrada, sair da rotina e curtir 100% a natureza”, disse Bordin. E assim será: eles visitarão lugares inusitados, farão novas amizades e serão presenteados com as mais belas paisagens. “Quem gosta de desafio, busca por muita diversão e quer compartilhar com amigos o espírito off-road, não pode perder essa oportunidade. Estamos contando os dias para a largada”, completou. 

A receita da Camping será bem simples: muitas trilhas, passagem por áreas de reflorestamento, travessias de rios, atoleiros alternativos e, claro, cenários incríveis. 

Inscrições abertas 

As inscrições seguem abertas pelo site do Transcatarina.Até o momento 185 veículos estão confirmados. O off-roader pode escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3), sendo que algumas delas já não possuem mais vagas.



Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping




Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade