img

ESPORTES

Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping

Publicado em 20/04/2021

Divulgação
Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping

A cada ano surgem mais novidades e, desta vez, é a criação de mais uma categoria: a Camping, que terá os pernoites no meio da trilha



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Com nova data programada, de 26 a 30 de outubro, o 13º Transcatarina anunciou o lançamento da categoria Camping, que traz uma proposta diferenciada ao evento, porém, bastante praticada por algumas pessoas que adoram estar em meio a natureza. 

O evento terá largada de Fraiburgo, no centro oeste catarinense. A definição das demais cidades sedes foi postergada devido ao atual cenário da pandemia, porém, os trabalhos técnicos e logísticos permanecem ativos. 

Sob a coordenação de Rogério Augusto Coelho (o Rogerinho), a Camping terá praticamente o mesmo formato das categorias Passeio Radical 01 e 02, com a diferença de que os pernoites serão na trilha, com os jantares preparados e servidos no mesmo local.

Cada carro deverá levar sua barraca própria e, para aqueles que não quiserem acampar todos os dias, terão a liberdade de dormir em hotéis da região e, posteriormente, juntar-se ao grupo novamente. 

“Começamos a trabalhar no levantamento do percurso e a ideia é encontrar os melhores pontos para pernoites, que conciliem um belo luau e nascer do sol, em um espaço que todos possam se divertir e confraternizar”, explicou Rogerinho. “Uma das regiões que acamparemos será na Coxilha Rica, próximo a Lages”, contou. 

Os primeiros inscritos 

A Camping já tem participantes confirmados, a exemplo de Vinicius Bürher Bordin e Rodrigo Busarelo (de Taió, SC). Eles estarão a bordo de um Suzuki Jimny e aparamentados com todos os itens necessários para essa aventura. 

“Essa será a nossa primeira participação no Transcatarina e queremos uma imersão total no fora-de-estrada, sair da rotina e curtir 100% a natureza”, disse Bordin. E assim será: eles visitarão lugares inusitados, farão novas amizades e serão presenteados com as mais belas paisagens. “Quem gosta de desafio, busca por muita diversão e quer compartilhar com amigos o espírito off-road, não pode perder essa oportunidade. Estamos contando os dias para a largada”, completou. 

A receita da Camping será bem simples: muitas trilhas, passagem por áreas de reflorestamento, travessias de rios, atoleiros alternativos e, claro, cenários incríveis. 

Inscrições abertas 

As inscrições seguem abertas pelo site do Transcatarina.Até o momento 185 veículos estão confirmados. O off-roader pode escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3), sendo que algumas delas já não possuem mais vagas.



Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping




Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping



Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores