img

CIDADES

Unidades Básicas de Saúde voltam ao atendimento normal em Palhoça

Publicado em 20/04/2021

Foto: PMP
Unidades Básicas de Saúde voltam ao atendimento normal em Palhoça

Com a mudança, as 22 unidades de Palhoça voltam a atender consultas pré-cirúrgicas, renovação de receitas e acompanhamentos.


Pacientes com suspeita de Covid-19 receberão assistência na UPA do Bela Vista



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A portaria número 5, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça, cancela a determinação anterior que exigia atendimento somente de casos de urgência, "para que as Unidades Básicas de Saúde voltem a ofertar todos os serviços de competência de Atenção Primária em Saúde, inclusive consultas eletivas e de rotina", conforme o artigo 1º do documento.

Procedimentos que não fossem de caráter emergencial estavam suspensos desde o dia 15 de março deste ano, quando as atenções voltaram totalmente para o atendimento aos casos de Covid-19 no município.

Durante o aumento da demanda, a Prefeitura de Palhoça disponibilizou um Centro de Referência para Atendimento à Covid-19 para concentrar casos de pacientes sintomáticos, além de restringir consultas das unidades apenas a casos relacionados à doença.

Por conta da diminuição da demanda de casos relacionados à Covid-19, os pacientes com sintomas respiratórios agora terão o atendimento transferido do Centro de Referência em Atendimento à Covid-19 para a UPA da Bela Vista.

A redução dos casos de Covid-19 em Palhoça foi identificada pelo Boletim do Governo do Estado de Santa Catarina, que indicou a diminuição da propagação do vírus na região e a retomada dos tratamentos paralisados pela pandemia.



Com informações de ASCOM/PMP

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores