img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Palhoça consolida parceria com Instituto Australis para o monitoramento da baleia Franca

Publicado em 19/04/2021


Foto: Instituto Australis
Palhoça consolida parceria com Instituto Australis para o monitoramento da baleia Franca



Além da observação da espécie, o acordo prevê a realização de ações de caráter educacional e ambiental no município

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a atividade turística no município, a Prefeitura de palhoça por meio da Secretaria de Turismo realizou na terça-feira (13) uma visita técnica ao Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, localizada na praia de Itapiruba, na cidade de Imbituba.

No Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, o encontro ocorreu com os profissionais do Instituto Australis, que realizam pesquisas científicas, monitoramento e proteção da população sobrevivente da espécie no Brasil.

Participaram da reunião o secretário de Turismo José Virgilio Junior Silva, o gerente de turismo Marcos Antônio de Souza e o técnico da Setur Márcio Antonio Pereira, representando o município de Palhoça, além das biólogas Karina Groch e Camila Morais representando o instituto.

O principal objetivo da visita foi a consolidação de uma parceria para iniciar o processo de tratativa para que o Instituto Australis realize o monitoramento da baleia franca em Palhoça.

Serão dois pontos de observação no município: um na Guarda do Embaú e outro na praia da Pinheira. Para a realização do monitoramento da espécie, o Instituto Australis disponibilizará dois biólogos.

Além da observação das baleias, a ideia é que outros projetos do instituto ligados à educação ambiental sejam também desenvolvidos no município.

“Nossa parceria com o Instituto Australis, com certeza, será muito proveitosa. Fomos cordialmente recebidos pelos técnicos do instituto e destacamos a importância dessa ação para a cidade de Palhoça que está inserida na APA - Área de Proteção Ambiental. Além da produção de estudos biológicos de grande impacto, essa união de forças também contribuirá para a ampliação dos atrativos turísticos de nossa cidade” destaca José Virgilio Junior Silva.



Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade