img

TURISMO

Palhoça consolida parceria com Instituto Australis para o monitoramento da baleia Franca

Publicado em 19/04/2021

Foto: Instituto Australis
Palhoça consolida parceria com Instituto Australis para o monitoramento da baleia Franca

Além da observação da espécie, o acordo prevê a realização de ações de caráter educacional e ambiental no município



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Com o objetivo de fortalecer ainda mais a atividade turística no município, a Prefeitura de palhoça por meio da Secretaria de Turismo realizou na terça-feira (13) uma visita técnica ao Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, localizada na praia de Itapiruba, na cidade de Imbituba.

No Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, o encontro ocorreu com os profissionais do Instituto Australis, que realizam pesquisas científicas, monitoramento e proteção da população sobrevivente da espécie no Brasil.

Participaram da reunião o secretário de Turismo José Virgilio Junior Silva, o gerente de turismo Marcos Antônio de Souza e o técnico da Setur Márcio Antonio Pereira, representando o município de Palhoça, além das biólogas Karina Groch e Camila Morais representando o instituto.

O principal objetivo da visita foi a consolidação de uma parceria para iniciar o processo de tratativa para que o Instituto Australis realize o monitoramento da baleia franca em Palhoça.

Serão dois pontos de observação no município: um na Guarda do Embaú e outro na praia da Pinheira. Para a realização do monitoramento da espécie, o Instituto Australis disponibilizará dois biólogos.

Além da observação das baleias, a ideia é que outros projetos do instituto ligados à educação ambiental sejam também desenvolvidos no município.

“Nossa parceria com o Instituto Australis, com certeza, será muito proveitosa. Fomos cordialmente recebidos pelos técnicos do instituto e destacamos a importância dessa ação para a cidade de Palhoça que está inserida na APA - Área de Proteção Ambiental. Além da produção de estudos biológicos de grande impacto, essa união de forças também contribuirá para a ampliação dos atrativos turísticos de nossa cidade” destaca José Virgilio Junior Silva.



Com informações de ASCOM/PMP

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores