img

Florianópolis, 26/04/2024




MUSICA

O barulho na tormenta: Stella Folks expia os dilemas da pandemia em novo single: Fundo do Poço

Publicado em 23/03/2021


Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa
O barulho na tormenta: Stella Folks expia os dilemas da pandemia em novo single: Fundo do Poço

Confira “Fundo do Poço” no dia 26 de março nas plataformas Spotify, Deezer, Itunes, YouTube.




Banda de Florianópolis apresenta a primeira da série de quatro músicas compostas no meio da ?tempestade? de 2020. Aviso aos navegantes: não tem vista do canal, somente a o vislumbre de uma superfície nebulosa.

O ano era 2019 e ainda que sombras já pairassem sobre os céus do país, a banda Stella Folks vislumbrava o seu lugar ao sol. O quarteto indie rock metia o pé na cena de Florianópolis com o seu primeiro álbum (“Stella Folks”, com produção de Alexei Leão), um prestigiado e reverberante show de lançamento no Teatro Álvaro de Carvalho e oferta de palcos para decantar a obra.

Então veio 2020 e com ele a pandemia que varreu como uma tempestade a esperada “colheita”. Em meio a esse limbo ao qual fomos tragados, o grupo emerge agora com um novo e vibrante single, “Fundo do Poço”, o primeiro da série de quatro trabalhados durante esses tempos de isolamento e frustrações. Nada será como antes, inclusive a Stella.

“É a desigualdade, a desesperança, a raiva e o esgotamento que estão muito no foco dessa pandemia”, desabafa o vocalista Thiago Mates.

Não por menos que “Fundo do Poço” foi a primeira a ser trabalhada para abrir a série de quatro singles, que serão lançados nos próximos meses, culminando em um EP.

A composição é de André Guesser, atual baterista da Stella e ex-integrante da banda Samambaia Sound Club, com letra de outro ex-Samambaia, Jean Mafra – e isso diz muito sobre o caminho tomado pela banda para um encontro com o groove do funk 70, o post-punk 80 e o indie rock atual.

“Fundo do Poço” é explosiva, com boas incursões de disco, guitarra enterrada, uma cozinha pesada e synths dançantes. É nisso que reverbera a letra densa, que trata da vinda de uma tempestade arrasadora, sob o olhar de quem assiste ao “fundo desse poço”.

Nas mãos do “núcleo duro” da Stella Folks (Thiago Mates/vocal, Raphael Faria/baixo, Rafael Pollmann/guitarra e André Guesser/bateria) a composição original ganhou peso e velocidade. Soma-se a isso, a sonoridade disco agregada com os teclados na participação do convidado Diego Stecanela (de Outros Bárbaros).

“Fundo do Poço” também difere das outras três que preparamos no ano passado e que virão na sequência. Mas uma coisa que estará muito presente nesses trabalhos é que a banda está fazendo mais barulho. Essa será a cara da nova Stella”, avisa o vocalista. “Fundo do Poço” deve ganhar um clipe em abril, mantendo uma linha de lançamentos de singles alternados com vídeos. É o possível dentro de uma realidade de imprevisibilidades, sujeita a intempéries, mas desta vez sem tempo para o silêncio. A previsão para os próximos tempos é barulho. Acostumem-se!

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade