img

VARIEDADES

O que são doces gourmet?

Publicado em 24/09/2020


O que são doces gourmet?



Os docinhos tradicionais já chamam a atenção de muitas pessoas, afinal de conta, quase ninguém rejeita o tradicional brigadeiro ou beijinho feitos com leite condensado e chocolate em pó, por exemplo.

Dentro da imensa categoria que temos de doces, os doces gourmet ganharam espaço, principalmente em festas que contam com um bom buffet. Eles ganham as pessoas, por sua estética e especialmente, por causa de seu sabor, que podem ser variados, como: paçoca, leite ninho, entre outros.

Diante dessa popularização, explicaremos o que são os doces gourmet, qual a diferença para os doces tradicionais e como fazê-los. Confira

Doces gourmet

Como citado anteriormente, os doces gourmet estão se popularizando, principalmente em buffets de casamento e outras comemorações. Muitas pessoas não sabem identificar de primeira a grande diferença, mas ao experimentar o docinho a diferença é clara: o sabor.

Portanto, a diferença está nos ingredientes, que são a chave para o preparo de doces de qualidade. Para que um doce possa ser chamado de gourmet, é necessário ingredientes, como barra de chocolate e chocolate em pó da melhor qualidade possível, desse modo, os doces atingem a melhor textura e sabor.

Doces tradicionais vs Gourmet

Para que você entenda a diferença, vamos exemplificar. Ao produzir um brigadeiro gourmet, o leite condensado deve ser o de maior qualidade do mercado, o achocolatado deve ser substituído por chocolate em pó solúvel nobre, além disso, substitua a margarina por manteiga e troque o granulado por flocos de chocolate nobre.

Outro fator que diferencia os doces gourmet dos tradicionais, são os sabores que são bastante variados, como: paçoca, prestígio, leite ninho, Nutella e até mesmo cream cheese.

Os doces gourmet devem ser sempre frescos, com uma estética bonita — afinal, as pessoas também compram com os olhos.

Como fazer doces gourmet?

Felizmente, a internet possui uma gama de receitas de doces gourmet, assim, você pode escolher sua receita favorita e começar suas vendas, ou apenas se deliciar com a família em sua residência.

Para você cozinhar seu primeiro doce gourmet, selecionamos uma receita simples para você que gosta de paçoca. Já se prepare para comprar sua paçoca no atacado caso você pretenda vender essas guloseimas.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado

  • ½ xícara de paçoca rolha no atacado de boa qualidade

  • 100 ml de creme de leite sem soro

  • 1 colher de manteiga sem sal

Modo de preparo

Separe a panela que você costuma fazer seus docinhos, misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e uma rolha de paçoca se preferir. Aconselhamos que você derreta a manteiga antes de adicionar os outros ingredientes.

Em fogo médio, mexa até que a mistura atinja um ponto firme e comece a soltar do fundo da panela. Reserve a mistura, que não pode estar queimada, nem grudada em um recipiente.

Em outro prato, esfarele a paçoca, modele os docinhos e os envolva na paçoca esfarelada.

Agora que você já sabe como fazer, se delicie nas mais variadas receitas de doce, substitua comprar caixa de bombom por essas guloseimas que ganham atenção de todos!









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade