img

Florianópolis, 25/04/2024




MARKETING

Queen? King? Casal? Quais são as diferenças no tamanho e no conforto de cada cama

Publicado em 07/08/2020


Queen? King? Casal? Quais são as diferenças no tamanho e no conforto de cada cama



Não é só tamanho que você deve observar na hora de comprar uma cama. Confira no post, as diferenças entre cama de casal, queen e king size.

Escolher a cama ideal é sempre uma tarefa complicada. Para além das medidas, que inclui a largura, comprimento e altura, existem outras designações, que variam entre King, Queen, Size, entre outras. A dúvida do consumidor se justifica pela ansiedade em escolher a melhor opção.

Mas tudo isso pode ser facilitado se as informações estiverem reunidas em um único lugar. Preço, tamanho e qualidade são algumas das exigências que o consumidor deseja encontrar. Tudo isso pode ajudar a encontrar o modelo que melhor se adeque às suas necessidades. 

Por isso, vamos definir melhor o que significa cada uma das nomenclaturas que foram os modelos mais procurados de camas no mundo. 

Cama de casal

Com 1,88 m x 1,38 m, esse modelo possui tamanho muito bem adequado para duas pessoas de estatura média - algo entre 1,65m e 1,80m dormirem confortavelmente. Para se ter uma ideia, uma pessoa com 1,90m pode ter alguns problemas ao utilizar essa cama.  A maior vantagem da cama de casal é a variedade de modelos, o que facilita bastante na hora de encontrar aquele móvel que irá funcionar perfeitamente com a decoração. O preço também é mais vantajoso, já que são modelos que podem ser encontrados com maior facilidade. 

Cama queen size

Esse é um modelo cada vez mais popular e aceito entre os brasileiros que estão adquirindo novas camas. Com 1,98 m x 1,58 m, a queen size possui 20 cm a mais de largura que a cama de casal, o que garante mais conforto para casais que gostam de dormir jogados na cama ou quando uma pessoa se movimenta muito durante o sono. 

Já deu para perceber que esse é o modelo para os folgados!. Se optar pelo colchão com molas individuais, em que a movimentação de um dos indivíduos não interfere no lado do outro, a cama fica ainda mais gostosa. Em relação ao preço da cama queen size, ele ainda é consideravelmente mais alto do que o tipo de cama padrão. : erca de 20% a 40%, analisando produtos com as mesmas características.

Cama king size

Essa é a rainha das camas. Quem já teve a oportunidade de dormir em uma casa king size sabe do que estou falando . É uma maravilha! Você se sente como uma realeza, pleno em seus aposentos. Com 2,03 m x 1,93 m, você tem quase 1 m de largura para deitar e literalmente rolar até se cansar sem chegar ao final da cama. Porém, um dos problemas da cama king size tem a ver não só com o preço, mas também com o tamanho. 

Para saber se o seu terá espaço suficiente para a cama, é preciso calcular o quanto cada móvel ocupa no cômodo e calcular uma distância de 60 cm entre eles, para ter uma boa circulação no ambiente. Apesar de já terem aparecido promoções de cama king size por R$ 1.199,90 , o preço médio dela costuma ser bem mais alto.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...