img

Florianópolis, 07/05/2024




GERAL

Carro profissional de corrida de turismo, da Porsche 911 GT3 Cup em exposição no Boulevard 14/32 do Floripa Airport

Publicado em 15/01/2020


Carro profissional de corrida de turismo, da Porsche 911 GT3 Cup em exposição no Boulevard 14/32 do Floripa Airport



Na quinta-feira, amanhã, os catarinenses terão a oportunidade de ver um carro profissional de corrida de turismo, no Boulevard 14/32 do Floripa Airport, na capital do estado.

O modelo Porsche 911 GT3 Cup, construído na Alemanha, possui motor 3.8l, 6 cilindros boxer, câmbio de 6 marchas, utilizado pelo piloto de Santa Catarina, André Gaidzinski, nas corridas da Porsche Cup, estará em exposição no dia 16, durante o dia inteiro e, pela manhã, das 9h ‪às 11:30h‬, para visitação acompanhado de um monitor, de forma gratuita. A exposição faz parte do evento Teltec Impact, que acontece gratuitamente durante a manhã da quinta-feira e que discutirá os impactos positivos da tecnologia.

O Piloto André Gaidzinski : Apaixonado pelo mundo da velocidade desde criança, o piloto André Gaidzinski começou cedo o seu interesse pelo mundo dos grids. Desde os 10 anos já acompanhava as corridas de Formula FIAT e aos 17 anos decidiu realizar o seu maior sonho, começando a sua trajetória profissional pelo Kart, em 1991. 

 Após um tempo afastado das pistas, envolvido apenas com os seus negócios em Santa Catarina, retornou em 2018 aos treinos e corridas profissionais, fechando a temporada do circuito Porsche Cup em sexto lugar geral. Em 2019, o catarinense foi o único representante do Estado competindo na categoria Sprint - GT3 Cup Challenger 3.8.
 
Para estar preparado para suportar o desgaste físico das corridas e ficar atento psicologicamente para reagir a qualquer situação que possa ocorrer durante a prova, o piloto investe pesado em exercícios técnicos, que aliam preparo físico e mental. E, além disso, conta com as dicas do coach Giuliano Losacco, referência nas categorias de monopostos na década de 90 e campeão da Stock Car e Copa Druck.

O carro - Para garantir bons resultados na pista, o piloto conta com a mais alta tecnologia alemã em um carro com seis cilindros boxer e câmbio 'paddle shift' de seis marchas, com central de aquisição de dados 'cosworth'. O modelo Porsche 911 GT3 CUP “991” é o melhor em aliar alta performance e segurança. Construídos pela PORSCHE na Alemanha, os carros contam com suporte oficial da fábrica.

O CARRO Versão I - Uma homenagem ao primeiro Porsche Campeão das 24 Horas de Le Mans, pilotado pelo alemão Hans Herrmann. O modelo considerado um ícone no automobilismo mundial, com design vermelho e branco da Equipe Salzburg, inspirado nas cores da bandeira da Áustria, foi um tributo ao empresário Willy Herrmann, sobrinho de Hans e um dos responsáveis pelo retorno de Gaidzinski às pistas. Atualmente é o empresário de André Gaidzinski.
 
O CARRO Versão II - Na última etapa do ano, que aconteceu juntamente com a F1, e já pensando na próxima temporada, o piloto deixou para trás a tradição vermelha e foi para a pista com um layout futurista todo em azul escuro, com detalhes em amarelo, branco e vermelho. Além de fazer uma referência a Red Bull F1, a novidade também fez parte de uma homenagem que o atleta prestou para o seu patrocinador AndBank.

Dentro das pistas - Correndo pela categoria GT3 3.8 Sprint, da Porsche Cup 2019, o piloto catarinense André Gaidzinskiestreiou com pódium no Autódromo de Interlagos (SP). Após ter que pisar fundo e avançar 11 posições, ele conquistou o seu lugar na premiação e terminou a prova em quinto lugar.
 
Em uma temporada marcada por uma dose extra de ousadia e pela superação em muitas etapas, com disputa inclusive em pistas européias e final com direito a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, o atleta fechou a última etapa no mesmo circuito em São Paulo e manteve bons resultados, ficando em sétimo lugar na primeira corrida e em sexto na segunda.

Calendário Temporada 2019
Etapa 1 – Sprint – 15 e 16 de março – Interlagos (SP)
Etapa 2 – Sprint – 26 e 27 de abril – Curitiba (PR)
Etapa 3 – Sprint – 31 de maio e 01 de junho – Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
Etapa 4 – Sprint – 2 e 3 de agosto – Estoril – Portugal
Etapa 5 – Sprint – 20 e 21 de setembro – Interlagos 
Etapa 6 – Sprint – 15, 16 e 17 de novembro – Interlagos (F1)

Temporada 2020
O piloto catarinense André Gaidzinski já está com data marcada para embarcar para Andorra, um belíssimo principado cravado nas montanhas dos Pireneus, entre a Espanha e a França. Lá ele inicia o ano de 2020, na metade de janeiro, com uma corrida de neve na pista mais alta do mundo, com nada menos que 2.360 metros de altitude. Esse desafio deve marcar a ousadia do planejamento do próximo ano do catarinense, que faz questão de levar a bandeira do nosso estado para todas as suas corridas, no Barsil, nos EUA e na Europa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...