img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

ABS/SC lança curso compacto ministrado em 5 dias

Publicado em 09/09/2019


ABS/SC lança curso compacto ministrado em  5 dias



Um curso destinado aos interessados em conhecer cada vez mais o universo do mundo do vinho acaba de ser lançado pela ABS/SC, com  15 horas de duração, durante cinco encontros semanais, de 1° a 29 de outubro. O

curso vai oferecer aulas de Viticultura, Degustação, Vinificação, Vinhos do Mundo e Enogastronomia. “É uma introdução mais abrangente aos temas fundamentais para compreender as variadas características dos vinhos. Indicado também para profissionais de serviços de restaurantes e hotéis”, afirma a sommelière internacional e presidente da ABS/SC, Néa Silveira.

“O objetivo é comunicar de forma leve e prazerosa, os múltiplos processos que resultam nos diversos estilos de vinhos e sua influência na gastronomia. Visando um consumo com mais consciência e de maior qualidade”, completa Rossela Ceni, sommeliére e professora do curso.

O curso inclui degustação de 4 ótimos vinhos em todas as aulas, e no módulo Enogastronomia haverá harmonização com tapas. Além da Rossela Ceni e da Néa Silveira, outras profissionais da área vão ministrar o curso, entre elas, a enóloga Flávia Cavalcanti, Carolina Sena e Daiana Castro todas também sommeliérs.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade