img

Florianópolis, 26/04/2024




DIVERSAO

Musical Sítio do Pica Pau Amarelo é apresentado pela primeira vez e gratuitamente em Florianópolis

Publicado em 01/08/2019


Assessoria de Imprensa
Musical Sítio do Pica Pau Amarelo é apresentado pela primeira vez e gratuitamente em Florianópolis



Espetáculo inédito e com muitos recursos tecnológicos acontece nos domingos 18 e 25 de agosto e 1º de setembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, às 16h

A adaptação sobre a obra do escritor Monteiro Lobato, cuja morte está completando 71 anos, vai ganhar vida no palco da Capital. As aventuras e desventuras de Pedrinho, Narizinho e companhia serão apresentadas de forma gratuita no Teatro Pedro Ivo. A produtora RPR, do Rio de Janeiro, traz na direção musical o catarinense Fernando de Carli e Roberto Rezende na direção geral do espetáculo. 

Nunca montado em Santa Catarina, o musical “Sítio do Pica Pau Amarelo” tem seis canções autorais e um palco recheado de arte com 14 atores, bailarinos e cantores, para uma hora de puro encanto. Nas projeções animadas, ninguém menos que os irmãos Vilaroucas, Renato e Rico, que já trabalharam com os maiores nomes do teatro brasileiro e são ganhadores do Prêmio Shell.

Em “Sítio do Pica Pau Amarelo”, todos vão em busca de aventuras no famoso sítio da avó Dona Benta, buscando a coragem, usando o coração e a inteligência. É nessa jornada que descobrirão que a coragem está dentro deles, basta confiar na intuição e correr atrás dos sonhos. Essa analogia propõe o aumento da autoconfiança.

A roupagem atual do texto tem como objetivo a identificação da plateia e a aproximação das crianças com os personagens através de músicas e do uso de recursos tecnológicos que possibilitem a interatividade durante a apresentação. Pretende‐se educar de maneira coerente com a moral e os bons costumes, sem subestimar o raciocínio do público infantil de nossa época. 

As normalmente odiadas ‘lições de moral’ são passadas para as crianças de maneira simples e direta, sutilmente aparecem no desenrolar dos conflitos das personagens. O grande diferencial do espetáculo está no uso dos recursos tecnológicos onde os cenários virtuais feitos com projeção mapeada de desenho animado fazem com que as crianças interajam durante a apresentação, parecendo mesmo estarem dentro na história. Aromas tornam essa interatividade ainda mais real e ampliam a percepção dos sentidos, além da visão e audição.

“Nosso objetivo é fazer do teatro uma forma atual e contemporânea de transmitir o que acreditamos sobre o poder de transformação social através da arte, misturando a magia de um texto clássico com a linguagem contemporânea. Aproximar o público do espetáculo e usar da arte para fazer pensar sobre o mundo e sobre o nosso papel na sociedade é o principal foco. O trabalho da produtora é pautado na pesquisa de linguagens teatrais a partir dos textos, acreditando nesta ferramenta como desenvolvimento integral do ser humano”, diz o diretor Roberto Rezende. O patrocínio é da Eletrosul.

Serviço

O quê: Musical “Sítio do Pica Pau Amarelo”;
Quando: 18 e 25 de agosto; e 1º de setembro (domingos), às 16h.
Local: Teatro Pedro Ivo, Rodovia SC-401, nº 4.600, Saco Grande, Florianópolis, SC;
Ingressos: gratuitos na bilheteria dos teatros Ademir Rosa (CIC), Álvaro de Carvalho (TAC) e Pedro Ivo; ou no site Ingresso Rápido.
*Há o limite de quatro ingressos por CPF.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade