img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas

Publicado em 01/08/2019


Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas



Formas de produzir conteúdos audiovisuais de qualidade pelo smartphone, como entrevistas e webdocs, e publicar o que foi produzido em múltiplas plataformas serão temas da oficina gratuita Documentário em Dispositivos Móveis/Documental es Mobile, coordenada pelo argentino Sergio F. Romero em duas datas, 29/9 e 2/10, no Museu da Escola Catarinense (MESC), durante o FAM 2019.

Cada vez mais os equipamentos de vídeo volumosos estão sendo substituídos por sistemas ultraleves, baseados nos celulares, capazes de gravar em full HD e até 4K. A oficina vai explorar as possibilidades de criação audiovisual pelo celular e é indicada para jornalistas e produtores de conteúdo para redes sociais, profissionais de comunicação e marketing, designers, líderes de comunidades e educadores que tenham conhecimentos básicos e habilidades no uso de ferramentas de informática.

O conteúdo inclui a seleção de equipamentos e aplicativos, ideias e storyboard, planejamento e peculiaridades de produções com celulares, como otimizar a qualidade na gravação, iluminação e captação de áudio, entrevistas para jornalismo e documentários, edição de vídeo no próprio celular para publicação rápida e exportação de imagem e som para uma ilha de edição externa.

Sergio Romero é roteirista, produtor e diretor audiovisual e transmídia, professor e consultor. É licenciado em Ciências Sociais e Humanidades com pós-graduação em Artes Midiáticas e em Produção de Conteúdos Digitais Audiovisuais.

Trabalha com televisão, videoarte, cinema e novos formatos digitais lineares e interativos desde 1986. É produtor na Blankspot Storytelling SAS e gerente de produção de conteúdos multiplataforma na Acequia TV, a rede pública de televisão de Mendoza, Argentina.

É membro da Cátedra Abierta Latinoamericana de Narrativas Transmedia (ICLA – UNR), da Asociación Argentina de Documentalistas (ADN), e coordena o laboratório do Centro Internacional de Estudios sobre Visualidades, Narrativas, Imaginarios y Tecnologías (Uncuyo).

Inscrições abertas no link:
https://www.sympla.com.br/famdetodos









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...