img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Vento nordeste e dia clássico marcam o início do 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Publicado em 08/02/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Vento nordeste e dia clássico marcam o início do 30º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina



? Jurerê nunca desaponta! Essa é uma frase que cabe perfeitamente para a raia da Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina.

Em mais um dia clássico de verão em Florianópolis, o vento nordeste soprou entre 8 e 12 nós e o primeiro dia do 30º Circuito Oceânico foi marcado pelas disputas das regatas de percurso longo para as classes ORC, IRC,C30, HPE-25, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.

Valendo como primeira etapa do Campeonato Brasileiro da classe a quinta-feira teve como destaque a disputa entre os barcos C30. Comandados por Inácio Vandresen a tripulação do Zeus Team conquistou a vitória nas milhas finais chegando apenas nove segundos na frente do Katana/Portobello, ambos da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. Masserati Kaikias, Loyal TY 06 e Caballo Loco vieram na sequencia.

“Foi um dia onde velejamos de maneira perfeita”, comemora Inácio. “Uma regata bem disputada e definida no detalhe. A Classe C30 é extremamente competitiva e qualquer um dos cinco barcos pode sair daqui com o título. Agora vamos encarar as regatas barla-sota”, completa.

Por se tratar de umas principais competições de vela oceânica do país, o Circuito conta com presença de equipes com alto nível técnico. E é na classe ORC que a alguns deles se reúnem, como Samuel Albrecht, Jorge Zarif e João Bulhões. E em meio a tantas equipes de peso, quem mais se destacou nesta quinta-feira foi o Stand By My que aproveitou as condições para levar a melhor na regata. Após o tempo corrigido a tripulação do Rio Grande do Sul conquistou o primeiro lugar, seguido por Crioula, Catuana Kim, Itajaí Sailing Team, Ângela Star VI e Absoluto, respectivamente.

Assim como as classes ORC e C30, os barcos da categoria IRC cumpriram o maior percurso do dia com 42 milhas náuticas e quem levou a melhor foi o Inae /Transbrasa com o Argonauta 4 vindo logo atrás. Na classe HPE-25 a disputa também está reservada para duas embarcações e nesta quinta a vitória ficou com o AJX Força 12 com pequena margem sobre Arretado.

Emoção também na RGS Geral. Classe com o maior número de embarcações na disputa, a categoria teve sua primeira regata vencida pelo Vingador. A tripulação do Iate Clube de Santa Catarina levou a melhor sobre o Garrotilho por apenas 46 segundos em um embate acirrado e que deve se repetir ao longo dos próximos dias. Katana 2, Dona Bola, Caos Calmo e Sorelle completaram a classificação geral.  Na RGS Cruzeiro deu Astral, seguido por Blade Runner, Vento Solar e Quival. Na Bico de Proa a liderança é do Harmonia e na Multicascos o Maré XX está na frente.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade