img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da FIESC

Publicado em 29/01/2019


Marcos Campos/FIESC
José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da FIESC

Fiates (na tribuna) foi apresentado à diretoria da FIESC na sexta-feira




Engenheiro foi apresentado à diretoria da FIESC na sexta-feira (25), em Florianópolis. Ele sucede Jefferson de Oliveira Gomes, que aceitou o convite do governo de SP para assumir a presidência do Instituto de Pesquisas Tecnológicas daquele estado

O engenheiro mecânico José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da FIESC em substituição ao também engenheiro Jefferson de Oliveira Gomes, que aceitou o convite do governo de São Paulo para assumir a direção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas daquele estado. Fiates foi apresentado à diretoria da FIESC pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, na sexta-feira (25), em Florianópolis.

Aguiar destacou o importante trabalho que Gomes realizou em Santa Catarina, especialmente na instalação dos Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação. “Ele é um profissional reconhecido no campo da pesquisa e da inovação e assume novos desafios em São Paulo, onde já é professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica”, disse. “A inovação é um dos focos de atuação da FIESC ao lado de internacionalização, infraestrutura e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. Encontramos no Fiates um profissional com profundo conhecimento na área para responder aos importantes desafios da nossa indústria”, afirmou.

Fiates será responsável pelos institutos de tecnologia e inovação do SENAI e do SESI, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) e pelo Observatório FIESC. “Vamos fortalecer o que já tem sido feito, introduzir temas novos e nos aproximar ainda mais da indústria. O desafio da competitividade e da inovação é absolutamente chave. E temos qualidade e capacidade para enfrentar isso”, afirmou Fiates, lembrando que o Observatório FIESC vai ser uma plataforma importante para auxiliar as empresas. “Os institutos vão fomentar alianças estratégicas no sentido de trocar experiências e unir competências”, afirmou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...