img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Dicas de como socorrer crianças nas praias de Florianópolis

Publicado em 11/01/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Dicas de como socorrer crianças nas praias de Florianópolis



Campanha de utilidade pública chama a atenção dos banhistas para os cuidados com as crianças.

A ORCALI Segurança e Serviços  realiza, desde o último final de semana, uma campanha educativa para orientar banhistas como socorrer crianças que se perdem dos pais. É desenvolvida inicialmente em três locais de grande movimentação de turistas no litoral catarinense.

A empresa distribui kits com apitos e tags com o alerta “Se você ver uma criança perdida apite!” na Praia Brava, em Itajaí, nos dois extremos da orla de Balneário Camboriú e em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Já na estreia no último final de semana foram registrados vários casos de menores socorridos pelos voluntários. 

A ação será repetida nos três primeiros fins de semana de janeiro (5 e 6, 12 e 13, 19 e 20). O presidente da ORCALI, empresário Alfredo Ibiapina, ressalta a importância desse trabalho voluntário de utilidade pública. Lembra que a empresa, que completou 50 anos em 2018, oferece assim mais um serviço que aumenta a segurança da população, especialmente porque devido ao grande fluxo de turistas os riscos de as crianças se perderam crescem muito na alta temporada de verão.

São inicialmente 5 mil kits, com dicas para garantir segurança para as crianças nas praias. Uma das sugestões é que as famílias e ou responsáveis pelos menores procurem ficar próximos aos postos de guarda vidas. Também ajudam a evitar problemas a colocação das pulseiras de identificação nas crianças, não nadar perto das bandeiras vermelhas e evitar o uso de boias e outros objetos flutuantes no mar.

Evitar entrar no mar após as refeições ou quando o banhista ingere bebidas alcoólicas são outros cuidados importantes. As crianças não podem entrar na água sozinhas e devem ser alertadas sobre os perigos do mar. Por fim, é ideal não nadar ou mergulhar nos pontos onde há redes de pesca.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...