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Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Mitos do Marketing Digital

Publicado em 11/01/2021


Foto Ilustrativa
Mitos do Marketing Digital



O marketing digital e as tecnologias reconfiguram a maneira de criar e estabelecer um novo negócio. A internet colocou à disposição um grande fluxo de informações que auxiliam nas iniciativas de empreendedorismo estabelecendo metas e redirecionando rotas para o alcance de resultados reais.

Um dos benefícios da rede, é que ela nos proporciona conhecimento de boas práticas e condutas a serem evitadas. No entanto, é inegável que diante de tantas informações é natural que vez ou outra acreditemos em falácias e exageros propagados irresponsavelmente na internet.

Quando estamos falando em números e resultados que podem influenciar diretamente nosso negócio, afetando nossos lucros, as consequências das famosas “fake news” pode causar grandes perdas financeiras.

Mas calma. Se você está pensando em não arriscar nas estratégias de marketing digital, justamente para proteger o seu negócio, essa pode não ser uma boa ideia quanto parece. Por este motivo, hoje, vamos te ajudar elencando os principais mitos de investir em anúncios google, links patrocinados, otimização de seo e marketing digital em geral. Acompanhe.

Para investir em marketing de conteúdo basta criar um blog

Em primeiro lugar é preciso entender que um blog é sim uma ferramenta muito eficaz na otimização de conteúdo.

No entanto, as estratégias de otimização de sites não se limitam a isto. Para conseguir autoridade, você pode investir em outras mídias, como por exemplo a produção de conteúdo para outros canais em diferentes formatos como vídeos, e-books e diversos conteúdos interativos.

Marketing Digital só tem efeito para empresas de grande visibilidade

Engana-se quem pensa que uma pequena empresa não deve investir em Adwords e SEO, por exemplo. O marketing digital, quando bem elaborado, vai fazer você competir com as principais empresas do setor, independente do tamanho.

Mas, não existe fórmula mágica. É preciso ter uma consultoria seo e consultoria de links patrocinados com profissionais competentes que estabeleçam estratégias que partam desde os links patrocinados até a busca por resultados orgânicos e, não podemos esquecer que tudo isso demanda prazo.

Compartilhar informações é o mesmo que perder lugar no mercado

Foi-se o tempo que a informação era privilégio de alguns. Agora, as informações estão disponíveis amplamente na internet para quem quiser ver e acredite, se você não for o primeiro a publicar, alguém o fará por você.

Mostrar que você entende do assunto, fará com que o público gere confiança na prestação dos seus serviços e consequentemente, com que seu site esteja bem posicionado no Google.

Além disso, podemos afirmar que ao falar sobre técnicas e conhecimentos de forma gratuita, geramos identificação e respeito com nossa marca, nos tornando referência no assunto, fator importantíssimo na hora de fechar negócio.

Apesar de se encontrar na internet muitas informações sobre como anunciar no google e técnicas seo o ideal é procurar pelo auxílio de uma agência de marketing digital de confiança.

Somente profissionais competentes serão capazes de traçar direcionamentos e redirecionamentos no tempo correto para conseguir o que há de melhor no universo digital. Por isso, é essencial contar com o auxílio de uma agência de marketing digital B2B









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