img


VARIEDADES

Cirurgião plástico Carlos Casagrande lança dois livros em Florianópolis

Publicado em 11/07/2018

Divulgação
Cirurgião plástico Carlos Casagrande lança dois livros em Florianópolis

Plástica da Face ? Rejuvenescimento Facial é dirigido a profissionais, enquanto Regras da Beleza foi escrito para o público em geral



Referência nacional em cirurgia de face, Carlos Casagrande, cirurgião plástico de Florianópolis, que também atua em São Paulo, lançará dois livros em uma festa para convidados no Art’s Gastronomia, na Capital. Terceiro livro científico de Casagrande, Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial é dirigido a profissionais de cirurgia plástica e à comunidade acadêmica, trazendo os mais novos conhecimentos e procedimentos relativos à cirurgia estética de face. 

Já o livro Regras da Beleza – Face: Tudo o que você precisa fazer para prevenir e tratar o envelhecimento facial foi escrito para o público em geral e trata-se de um manual de orientação sobre como as pessoas devem conduzir o rejuvenescimento e como encarar e prevenir o envelhecimento.

Casagrande conta que este livro, escrito em parceria com os cirurgiões plásticos Daniel Ongaratto Barazzetti e Guilherme Pintarelli, é um antigo desejo agora realizado. “É algo que eu sempre quis fazer. Nele coletamos a experiência de anos no dia a dia da clínica. O que as pessoas perguntam, as dúvidas e os medos que elas têm ao buscar um procedimento, uma cirurgia, especialmente em se tratando da face, quando sempre a preocupação com o resultado é maior”, afirma o cirurgião.

Segundo ele, existe um receio muito maior em se fazer uma cirurgia de face do que uma de mama, por exemplo. “Todos têm uma característica pessoal. As pessoas querem rejuvenescer, mas são raríssimas as que querem modificar o rosto. No livro, explicamos tudo isso com um conteúdo diferente do que se encontra na internet, que por vezes é tendencioso e tenta vender produtos ou divulgar um aparelho. É o conhecimento científico traduzido de forma leiga. Nele explicamos os procedimentos que são de fato seguros, os preenchimentos, os tratamentos de pele, o que fazer nos tratamentos não cirúrgicos e, no caso de cirurgia e pós-operatório, os cuidados que se deve ter e até mesmo como proceder se houver complicações”, diz Casagrande.

Sobre o livro Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial: Cirurgia Videoendoscópica, Convencional e Procedimentos Não Invasivos, lançado em maio em São Paulo, ele diz estar satisfeito em poder atualizar a comunidade científica a respeito dos procedimentos mais modernos em cirurgia de face. “É a consagração de um reconhecimento que a comunidade científica tem para com o nosso trabalho. Em função do livro, estou sendo convidado a dar muitas palestras. É uma realização profissional muito grande poder contribuir com o conhecimento científico e deixar um legado”, afirma.

Serviço
O quê: 
lançamento dos livros Plástica da Face – Rejuvenescimento Facial e Regras de Beleza – Face, de Carlos Casagrande;
Quando: 18 de julho, às 19h30min;
Local: Art’s Gastronomia;
Endereço: Rua Bocaiúva, 2198 – Centro, Florianópolis;