img



COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis lança o Programa Cidade para as Pessoas

Publicado em 21/03/2018


Cristiano Andujar/PMF
Prefeitura de Florianópolis lança o Programa Cidade para as Pessoas



A ação compreende três programas de valorização do pedestre

Com o objetivo de qualificar o espaço público e cada vez mais ampliar o espaço de convivência e de espaço para os pedestres, a Prefeitura de Florianópolis lança o ‘Cidade para as Pessoas’. A ideia é estimular os deslocamentos a pé, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e ampliar os espaços com acessibilidade na cidade. A apresentação do programa ocorre nesta terça-feira (20), a partir das 14h no auditório da CDL de Florianópolis e contará com a abertura do prefeito Gean Loureiro.

A primeira etapa é nova regulamentação para as calçadas e passeios da cidade que agora contam com regras mais adequadas. “Decidimos atualizar as regras com o que de mais recente a ABNT apontou para a instalação de pisos táteis e as dimensões para as rampas para as travessias”, explica a arquiteta e urbanista do Ipuf, Ingrid Zandomeneco.

Após a abertura do evento, o diretor da Região Metropolitana do Ipuf, Michel Mittmann fará uma apresentação sobre as diretrizes de planejamento urbano do Ipuf. Na sequência, o manual da calçada certa será tema de orientações da arquiteta Ingrid Zandomeneco. Por fim, a AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) ministrará uma oficina com o tema ‘Quadra Modelo’, inserido no contexto do novo manual para as calçadas e passeios da cidade.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade