img



REGIONAL

Eventos e festas regionais agitam Santa Catarina neste mês de janeiro

Publicado em 16/01/2016


Prefeitura de Piratuba
Eventos e festas regionais agitam Santa Catarina neste mês de janeiro



Blumenau reúne chope, cerveja e pratos típicos da culinária alemã. Pomerode faz uma homenagem à tradição alemã com muita gastronomia e atrações variadas.

Piratuba, no Meio-Oeste, festeja o Kerb, tradicional festa do chope. E Imbituba sedia o Festival Nacional do Camarão. Essas são apenas algumas das opções para os turistas e moradores de Santa Catarina durante o mês de janeiro no Estado. Confira mais detalhes:

Sommerfest - Blumenau

A Oktober de Verão começou no último dia 7 e segue até 29 de janeiro, sempre às quintas e sextas-feiras. A festa conta com shows de bandas típicas, chope gelado e gastronomia alemã. Tudo com a marca registrada da Oktoberfest. A programação do evento está disponível no site www.sommerfestblumenau.com.br. Os ingressos custam R$ 15. Pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos, estudantes, professores e visitantes trajados tipicamente têm direito à meia-entrada.

Festa Pomerana – Pomerode

Há mais de três décadas, o verão chega em Pomerode revelando as cores e os sabores da Alemanha. A Festa Pomerana celebra o legado dos imigrantes conservando sua cultura e respeitando raízes. São 11 dias de muita música, dança e gastronomia típica para toda a família. O evento ainda reúne apresentações culturais; jogos e competições de origem germânica; concurso de Delícias da Tradição Alemã; chope artesanal; e feira de produtos locais e regionais. A festa começou no dia 14 e termina no dia 24 de janeiro. Confira a programação e o valor dos ingressos.

Festival Nacional do Camarão – Imbituba

Imbituba sedia, a partir desta sexta-feira, 15, o Festival Nacional do Camarão. O evento termina domingo, 17. As principais atrações serão os shows nacionais com o grupo Sambô, a dupla Marcos e Belutti e a banda Cidade Negra – e claro, a gastronomia à base de camarão. Mais informações.

Femusc – Jaraguá do Sul

Para quem gosta de música, vale a pena conferir a programação do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), que será realizado em Jaraguá do Sul, de 17 a 30 de janeiro. Serão cerca de 700 participantes de 16 países. Concertos e recitais serão realizados nos teatros da SCAR – Sociedade Cultura Artística, além das apresentações em ambientes alternativos na comunidade, como praças, shopping, empresas, igrejas e outros espaços. Todas as atrações têm acesso gratuito. Saiba mais.

Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina - Florianópolis

E a programação não para. O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS) está com a exposição da artista multimídia Fê Luz, uma experiência sensorial por meio do percurso afetivo da artista. Ele expõe vivências individuais e coletivas com a palavra em diversos suportes e práticas na mostra Palavra em Fluxo. O museu fica no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC) e tem entrada gratuita.Confira mais informações.

Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Florianópolis

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).Confira a programação para janeiro.

Peter Pan - O Musical - Florianópolis

Depois do grande sucesso em Florianópolis, retorna aos palcos catarinenses o espetáculo “Peter Pan – O Musical”, no Teatro Pedro Ivo. Montada inicialmente no Rio de Janeiro, onde já foi vista por mais de 100 mil pessoas, a superprodução assinada pelo diretor Roberto Rezende vai estar em cartaz no Teatro Pedro Ivo nos dias 17 e 31 de Janeiro. O musical retorna à Ilha da Magia e, a exemplo da primeira turnê, promete encantar e surpreender crianças, jovens e adultos. Entre os atores, há integrantes da Aktoro, Udesc e de grupos de teatro locais que foram selecionados especialmente para compor o elenco das apresentações em Florianópolis. Valores dos ingressos.

Museu da Arte de Santa Catarina (Masc) – Florianópolis

Com o objetivo de divulgar a história de Florianópolis por meio da arte, dos artistas e suas obras, o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), apresenta um novo formato da exposição “Florianópolis através da arte”. A mostra será aberta no dia 20 de janeiro, às 19h, e segue até o dia 14 de fevereiro, com entrada gratuita. Saiba mais.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade