img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

Dicas para quem planeja se mudar para outro estado

Publicado em 12/06/2015


Ilustração
Dicas para quem planeja se mudar para outro estado



Mudar é sempre bom, mas quando a mudança envolve ir rumo ao desconhecido, é normal ficar mais apreensivo. Por isso, o primeiro passo deve ser sempre um bom planejamento, para que a situação esteja sobre controle e você saiba o que fazer até mesmo quando o programado não acontece.

Quando alguém resolve mudar de estado, pode parecer nebuloso decidir o que fazer primeiro. Por isso, listamos algumas dicas para que essa mudança ocorra sem problemas e indique apenas mais um grande momento da sua vida.

Encontre uma imobiliária de confiança

Independente para onde você esteja mudando, o ideal é ter um contato de confiança que faça a mediação para o aluguel ou compra de um imóvel neste novo lugar. Por isso, é importante procurar uma imobiliária com boa reputação, como esta. Assim, qualquer problema ou dúvida que você tiver com o empreendimento, será possível entrar em contato com a empresa.

Faça um inventário do que possui

Para a mudança em si, você deve fazer um inventário de tudo aquilo que você possui, incluindo móveis e veículos, além de outros objetos que ocupam muito espaço. Com isso, você pode calcular se vale mais a pena arcar com o transporte deles ou comprar itens novos e se você está disposto a descartar estes itens. Assim, sua mudança se tornará mais econômica e simples.

Atenção na passagem aérea

Pesquise o custo da passagem aérea no período em que você pretende mudar. Faça isso com antecedência para encontrar valores melhores e possibilidade de negociar diretamente com a companhia aérea a respeito do embarque de animais ou até mesmo sobre o limite da bagagem. Leve com você aquilo que o transporte em caminhão pode danificar.

Se optar por ir de ônibus ou carro, você terá maior liberdade para levar suas bagagens, mas confira as restrições com a companhia que opera os ônibus ou com a Polícia Federal sobre como transportar alguns objetos ou animais.

Tenha orçamentos de empresas que fazem mudanças

Para ter mais segurança e conforto unidos com economia, pesquise diversas companhias que ofereçam o serviço de transporte para mudanças. Assim, você encontrará o melhor preço e as empresas que possuem uma melhor reputação. Verifique também se elas possuem seguro em caso de dano aos seus pertences.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade