Fórum Parlamentar discute estratégia para minimizar impactos e contribuir com ações voltadas à pandemia

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Daniel Freitas, reuniu na manhã desta quinta-feira (02), de MNputados federais e senadores para debater a situação do Estado e ações voltadas ao gerenciamento dos impactos causados pela pandemia do COVID-19.

O encontro realizado por teleconferência, foi o primeiro sob o comando de Daniel Freitas, que assumiu o grupo nesta semana após ter se recuperado do coronavírus. Além dos parlamentares, participaram também o Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, Alex Campos, assessor especial do ministro, José Carlos Aleluia, do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cesar Aguiar e do presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Jr.

Daniel Freitas frisou que outro assunto debatido foi a questão da flexibilização do isolamento. Assim como ele, outros parlamentares se mostraram favoráveis. “A grande maioria defende o retorno às atividades de forma responsável e segura, tomando os cuidados de prevenção e protegendo os grupos de risco. É inegável a necessidade do setor produtivo retornar às atividades, e como representantes temos a missão de nos unirmos para tomar decisões que terão reflexos diretos no combate e enfrentamento da doença, desenvolvendo ações que auxiliem na área da saúde e na economia como forma de minimizar os impactos sofridos pelos catarinenses”, avalia.