Floripa Jazz Festival 2019 chega à Ilha de Santa Catarina com 7 dias de atrações

Desde a doçura carregada de força que a voz da sergipana Héloa exala, até as notas mais agudas e inebriantes do saxofonista americano Joshua Redman, o Floripa Jazz Festival acontece em sua melhor forma de 13 a 19 de maio na Ilha de Santa Catarina.

Com programação quase toda gratuita, o festival aposta em palcos mais democráticos como o da UFSC, por exemplo, e numa programação mais plural, com artistas de diferentes gerações, gêneros e países, como o chorinho do Sul da Ilha do grupo Choro Xadrez, ou os também catarinenses do Brasil Papaya, capazes de misturar heavy metal com tango e blues, indo até o surpreendente quarteto mexicano Dantor Quartet.
A edição deste ano destaca também as apresentações do contrabaixista indicado ao Grammy, Thiago Espirito Santo, ao lado do já mencionado saxofonista Joshua Redman – um dos mais aclamados músicos de jazz da atualidade, e do suíço Grégoire Maret; Eumir Deodato, arranjador e produtor que já trabalhou com nomes como Tom Jobim, Frank Sinatra e Aretha Franklin; a impecabilidade de Céu e os acordes do respeitado violonista gaúcho Yamandu Costa.
Durante os sete dias de evento serão oferecidas também oficinas gratuitas voltadas para estudantes de música e músicos profissionais, em diferentes regiões da cidade.
Os ingressos pagos variam de R$20 a R$120, e podem ser adquiridos através do site da Blueticket ou diretamente na bilheteria dos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa e Álvaro de Carvalho.