img


Florianópolis, 01 de dezembro de 2024



ESPORTES

Atleta catarinense de 17 anos surpreende em ultramaratona aquática de 24 km

Publicado em 07/11/2024


Atleta catarinense de 17 anos surpreende em ultramaratona aquática de 24 km



Na sua primeira ultramaratona, Nicolle foi 3º lugar no feminino e 20º lugar geral entre quase 200 atletas. Agora, ela se prepara para os Jogos da Juventude, competição nacional em piscina em João Pessoa (PB), em novembro

Em sua primeira ultramaratona, a atleta de natação do Lira Tênis Clube, Nicolle Friedrich Barth, de apenas 17 anos, fez um feito impressionante na 56⁰ Travessia 14 Bis, em Bertioga, litoral de São Paulo, que reuniu 193 atletas no final de outubro.  Apenas 149 nadadores finalizaram a prova de 24 km em mar aberto, que foi considerada uma das mais desafiadoras por conta da correnteza contra, e Nicolle surpreendeu ao conquistar o 3º lugar feminino, e o 20º lugar geral entre homens e mulheres.

Apesar de estreante em ultramaratona aquática, Nicolle já havia competido tanto em piscina, quanto águas abertas em provas de 1500m, 3000m, 5000m e, neste ano, realizou a primeira prova de 10 km, no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em Itajaí, quando ficou em 22⁰ lugar geral, feito que a incentivou a nadar as Ultramaratonas, em especial, a da 14 Bis.

 “A prova inteira foi perfeita, hidratação, psicológico, ritmo, consegui colocar tudo que eu treinei em prática ao longo do percurso”, conta Nicolle sobre seu desempenho no litoral paulista. E, passada a emoção, ela já voltou ao foco e aos treinos para competir em piscina nos Jogos da Juventude, etapa nacional, de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa (PB), além de demais competições ainda este ano.

E o ritmo de atleta é puxado. Junto com seu treinador, Eduardo Seeger, ela tem uma rotina de treinos das 5h20 até as 7h todos os dias, sendo que até quatro vezes por semana ela dobra o treino na piscina das 12h a 13h30. Treinamentos físicos três vezes na semana, e passadinha no Lira aos sábados e domingo para nadar, complementam a rotina da atleta que ainda estuda pela manhã e nas horas vagas se prepara para prestar concursos.












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade