Publicado em 06/08/2024
O executivo fala sobre os avanços da tecnologia na área de segurança e apresenta soluções criadas pela empresa catarinense que é referência nacional em monitoramento eletrônico e foi a primeira companhia brasileira do setor a usar a Watson, plataforma de Inteligência Artificial desenvolvida pela IBM para apoiar companhias no desenvolvimento de produtos. O episódio está disponível no YouTube
Giliardi explica que a inteligência artificial ganha relevância crescente na área de segurança. A Orsegups, por exemplo, utiliza a tecnologia em sistemas de rastreamento veicular capazes de identificar e emitir alertas quando motoristas apresentam sinais de fadiga ou usam o celular ao volante. A tecnologia também aumenta a eficiência e assertividade do Alarme 365, desenvolvido com investimentos de R$ 15 milhões e usado no monitoramento de empresas e residências. A IA analisa de forma instantânea as imagens captadas pelas câmeras e torna mais ágil o trabalho das equipes de monitoramento.
Ao mesmo tempo em que há maior digitalização e uso de dados na prestação de serviços, cresce a preocupação com a segurança da informação. “A Orsegups foi a primeira empresa do setor a conquistar as certificações ISO 27.001 e ISO 27.701, que atestam a implantação e manutenção de políticas de confidencialidade e integridade dos dados, e incluímos a preocupação com o.assunto na cultura da empresa”.