img



TURISMO

Concluída nesta quarta-feira (22) a etapa mais complexa da obra do Píer de Itapema

Publicado em 23/05/2024


Divulgação
Concluída nesta quarta-feira (22) a etapa mais complexa da obra do Píer de Itapema



Nesta quarta-feira, 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das etapas mais complexas da obra do Píer Oporto.

A partir de agora, a construção passa para a fase de fundações. O Píer é um dos projetos mais aguardados e deve se tornar a nova atração turística da cidade.

A cravação das estacas pranchas, que garante a base sólida para a estrutura, era considerada uma das partes mais desafiadoras da obra que, por estar dentro da água, depende das influências do mar como maré, onda e vento, e envolvia processos como a dragagem do rio e a construção do aterro.

As estacas pranchas dão a sustentação do aterro de areia, enquanto a fundação, realizada com a implementação de estacas de hélice contínua, são o suporte para a estrutura do Píer. Após a fundação, inicia a construção do empreendimento e, por último, os acabamentos. 

A obra do Píer começou em dezembro de 2023, após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto.

O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da Maybelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial de 9.458,00 m² incluindo lojas, restaurantes e oito quiosques, além de rooftop para a realização de eventos, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista 360° para o mar.

A expectativa é que o espaço se torne um novo polo de comércio e turismo, movimentando e diversificando a economia, e atraindo investimentos em vários setores. “Além de se tornar um novo equipamento de lazer e turismo de toda a região da Costa Esmeralda, a construção do Píer também é uma solução ambiental. As imagens aéreas comprovam que a estrutura já muda a orla, evitando sedimentos e tornando a praia ainda mais paradisíaca”, enfatiza o sócio da Maybelly, Maycol Marini.


Divulgação
Concluída nesta quarta-feira (22) a etapa mais complexa da obra do Píer de Itapema










Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Agenda cultural


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade