Publicado em 10/02/2024
Apaixonado pelo automobilismo, André estreou no Kart aos 17 anos e, desde 2018, corre a Porsche Cup Brasil, considerada a mais importante na categoria Gran Turismo na América Latina.
Além de treinos em pistas, o piloto corre em um simulador de corridas, que reproduz de forma real as pistas dos principais autódromos do Brasil. O volante do simulador foi aprovado por Lewis Hamilton, um dos maiores pilotos de todos os tempos. “As únicas diferenças são treinar em uma sala com temperatura normal, pois na corrida real ela se aproxima de 65 graus Celsius, e não precisar usar capacete. O restante é absolutamente igual”, ressalta Gaidzinski. Kartódromo dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina*
O catarinense André Gaidzinski relembrou seus tempos de piloto profissional de Kart, treinando em um Kart 125 no autódromo dos Ingleses, no Norte da Ilha, nesta semana. Apaixonado pelo automobilismo, André estreou no Kart aos 17 anos e, desde 2018, corre a Porsche Cup Brasil, considerada a mais importante na categoria Gran Turismo na América Latina.
Além de treinos em pistas, o piloto corre em um simulador de corridas, que reproduz de forma real as pistas dos principais autódromos do Brasil. O volante do simulador foi aprovado por Lewis Hamilton, um dos maiores pilotos de todos os tempos. “As únicas diferenças são treinar em uma sala com temperatura normal, pois na corrida real ela se aproxima de 65 graus Celsius, e não precisar usar capacete. O restante é absolutamente igual”, ressalta Gaidzinski.