img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Congresso de Aquicultura reúne cientistas do Brasil e de 12 países em Florianópolis

Publicado em 11/04/2023


Foto: Antonio Carlos Mafalda
Congresso de Aquicultura reúne cientistas do Brasil e de 12 países em Florianópolis



Iniciou hoje e segue até o dia 14/4, no CentroSul, em Florianópolis, o 10º Aquaciência Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática, o maior e mais importante evento científico brasileiro destas duas áreas. Promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), o encontro acontece pela primeira vez na capital catarinense.

A temática central é “Conservar, Produzir e Inovar”. Por isso, propõe-se uma ampla discussão sobre o papel da ciência, tecnologia e inovação como ferramentas imprescindíveis para a conservação e produção sustentável de organismos aquáticos.
A programação em multisalas simultâneas terá 3 conferências principais, 6 minicursos, 40 palestras, 6 mesas redondas, 26 sessões técnico-científicas, 6 visitas técnicas e mais de 220 trabalhos acadêmicos apresentados. O público é estimado em cerca de 700 pessoas, de 12 países.


“O Aquaciência é enriquecedor do ponto de vista técnico e científico e uma oportunidade única para troca de experiências e perspectivas entre os envolvidos nesta temática, da maior importância e atualidade”, afirma Katt Regina Lapa, coordenadora geral do congresso.
Ela destaca que a grande novidade deste ano é a Mostra de Inovação, Tecnologia e Negócios na Aquicultura, AquaMit. Paralelamente é realizado também o  Atlantic Aquaculture International Conference (AAIC 2023).


O evento é organizado pela equipe do Departamento de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Associação Catarinense de Aquicultura (ACAq), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural.



Com informações de MAFALDA PRESS








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade