img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Adria Santos inaugura instituto que promove esporte e cidadania

Publicado em 10/08/2022


Adria Santos inaugura instituto que promove esporte e cidadania

Grandes nomes do skate nacional, como os atletas Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Murilo Peres e Kelvin Hoefler, também têm o apoio do banco, que ainda patrocina eventos como o STU, entre outras competições no skate para atletas profissionais e amadores.




Projeto da velocista e maior atleta paralímpica brasileira ensinará atletismo gratuitamente às crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais de Joinville

Maior atleta paralímpica brasileira, com 13 medalhas conquistadas entre 1988 e 2008, Adria Santos inaugura nesta quinta-feira, 11 de agosto, o Instituto Adria Santos, um projeto que fomenta gratuitamente o esporte e a cidadania para crianças e adolescentes com idade entre seis e 12 anos, com e sem deficiência visual, estudantes de escolas municipais e estaduais de Joinville.

O Instituto Adria Santos foi concebido com o objetivo de transformar a realidade de crianças e adolescentes. A proposta é de promover a inclusão por meio do atletismo e do desenvolvimento de atividades lúdicas e educativas, além de promover a autonomia, o aprendizado pelo convívio em equipe, a valorização das diferenças e o respeito à diversidade. "Queremos atuar na formação de cidadãos que nos orgulhem em todos os âmbitos das suas vidas", ressalta a velocista Adria Santos. 

As aulas ocorrerão no contraturno escolar, de segunda a quinta-feira, com as atividades de atletismo na pista da Univille, no bairro Bom Retiro, em Joinville. Em dias de chuva, o ginásio de esportes abrigará os miniatletas. Crianças que tenham irmãos que vão participar das aulas, mesmo que tenham faixa etária diferente, poderão treinar no mesmo horário para facilitar a logística dos pais.

Para Adria, poder fazer algo para as crianças e multiplicar tudo o que aprendeu no esporte paralímpico é um sonho que agora está realizando. “Sempre quis demonstrar a minha metodologia de treinos, aliar o esporte à cidadania e à transformação da realidade. Felizmente, encontrei o Banco BV, um parceiro que tornou este sonho realidade. Eles confiam na força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas e para gerar valor para a sociedade”, ressalta a medalhista paralímpica. 

O Instituto Adria Santos é um dos quatro novos projetos apoiados pelo Banco BV lançados em setembro do ano passado. Assim como o instituto da velocista, os projetos de Ítalo Ferreira, Diego Hypólito e Etiene Medeiros estão em fase inicial. “Sou a primeira atleta paralímpica a fazer parte do BV Esportes e ainda a primeira a trazer um projeto desta grandeza a Joinville, em Santa Catarina. Imaginem o meu orgulho. A criação do instituto é um primeiro passo da transformação que queremos realizar”, considera.

SERVIÇO

O quê: inauguração do Instituto Adria Santos - evento para convidados
Quando: quinta-feira, 11 de agosto - dia do aniversário da Adria

Horário: 14h30

Onde: Centro de Convenções da Univille (Rua Paulo Malschitzki - Zona Industrial Norte, Joinville - SC)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade