img

Florianópolis, 16/04/2024




COMUNIDADE

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

Publicado em 28/06/2022


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico



O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

A Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Educacional Menino Jesus, apresenta cartilha (em versões impressa, digital e em braille) e documentário curta-metragem sobre a construção do Plano Museológico do Memorial do CEMJ.

Esse plano, realizado por meio do projeto Construção do Plano Museológico do Memorial do Centro Educacional Menino Jesus, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC: 177878), estabelece diretrizes para a continuidade do Memorial, inaugurado em 2009, dando a ele cada vez mais relevância e alcance para diferentes públicos (comunidade museológica, historiadores, professores, alunos e a comunidade como um todo). O Memorial do CEMJ é o primeiro do Brasil que trata do método montessoriano dentro do contexto museológico.

A cartilha e folder têm versão em braille, o tóten instalado no espaço tem texto com áudio descrição e o curta-metragem está com legendas e libras.“Vale destacar que esse não é um trabalho só do CEMJ e para o CEMJ, ele é um trabalho realizado por muitas mãos. Nosso Memorial está instalado em um casarão tombado construído no início do século XX, o que já mostra também efetiva participação com o contexto histórico da cidade. O museu está aberto ao público para visitação diariamente”, explica Irmã Oneide Barbosa Coelho, coordenadora técnica.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade