img

Florianópolis, 16/04/2024




CULTURA

Abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópoli

Publicado em 03/05/2022


Abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópoli



Estão abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, a ser realizada de 8 a 22 de outubro deste ano. Nesta edição, a novidade é o formato híbrido, ou seja, o festival acontecerá presencial e virtualmente.

Realizadores e realizadoras podem submeter seus curtas-metragens até 10 de junho, a partir do preenchimento de formulário disponível no site do evento - https://www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes . Os selecionados serão conhecidos no início de julho

O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Na última edição, toda online, foram 330 filmes inscritos e 137 selecionados - 98 filmes brasileiros, de 18 estados, e 39 internacionais, de 23 países, exibidos no evento transmitido para todo o país. 

“Estamos bem otimistas para esta edição. Estou acompanhando a cena audiovisual para a infância no país e no mundo e percebemos muita qualidade e pluralidade de conteúdo”, afirma Luiza Lins, diretora da Mostra.

Realizadores podem inscrever curtas de todos os gêneros

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil e infanto juvenil. Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra deste ano. 

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Os selecionados para a Mostra 2022 serão anunciados no site oficial e nas redes sociais do evento.

Melhores curtas receberão prêmio em dinheiro

Todos os curtas selecionados estarão automaticamente participando da Mostra Competitiva Nacional, que premiará o Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$ 1.500.

O Melhor Filme e o Melhor Filme Internacional,  escolhidos pelo Júri Popular, receberão troféu e certificado da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...