img

Florianópolis, 25/04/2024




VARIEDADES

Arte, surfe e solidariedade fazem parte do Pranchart que acontece em Florianópolis

Publicado em 24/02/2022


Juliano Zanotelli
Arte, surfe e solidariedade fazem parte do Pranchart que acontece em Florianópolis

O modelo Alfredo Galvão com uma das pranchas que será pintada para o Pranchart




Para celebrar os 10 anos do Projeto Cidades Invisíveis e os 4 anos do MULTI Open Shopping, será realizado no mês de março a 1ª edição do Pranchart ? a arte na prancha.

 A exposição, que vai apresentar trabalhos de 10 artistas convidados, abre no dia 9 de março e segue até 6 de abril, dia que será realizado um leilão beneficente para a venda das obras. Todo o valor arrecadado será destinado para ações sociais coordenadas pelo Cidades Invisíveis em Florianópolis. Que neste período de atuação já destinou mais de R$ 3.700.000,00 em projetos e ações.

Para o idealizador do Projeto Cidades Invisíveis, Samuel dos Santos, essa exposição integra o calendário de ações planejadas para a comemoração dos 10 anos da entidade. “Estamos completando uma década dessa jornada de impacto social, e nada melhor que celebrar envolvendo aquilo que nos move desde 2012: arte e solidariedade. Dessa vez, aproximando o surfe que é um esporte que simboliza a cidade em que nascemos. Juntos com o MULTI, vamos contribuir para o desenvolvimento social de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destaca o idealizador.

Já a gestora de marketing do MULTI, Verônica Carniel, destaca que essa parceria vem de encontro com a essência do empreendimento, que é estar próximo da comunidade apoiando iniciativas e projetos que cuidem das pessoas, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

“Desde a inauguração, umas das marcas registradas do MULTI é essa, fortalecer e incentivar a cultura local, seja com exposições, bem como em ações com a comunidade e a realização de eventos musicais, de dança, teatro, entre outros, sempre de maneira gratuita”, compartilha.

Leilão beneficente

 No dia 6 de abril, será realizado no auditório do MULTI, que fica de frente para a Praia do Campeche, o Leilão beneficente das pranchas dos 10 artistas participantes desta edição do Pranchart. O evento vai contar com apresentações musicais.

A realização do leilão será coordenada pela equipe do Projeto Cidades Invisíveis e toda a renda arrecadada será revertida para o Projeto, que irá destinar os recursos para projetos sociais de Florianópolis.

Serviço: Exposição Pranchart – a arte na prancha

Abertura: 9 de março (quarta-feira), às 19h

Visitação: 10 de março a 6 de abril – das 10h às 22h de segunda a sábado e domingos e feriados das 14h às 20h)

Local: Hall de entrada do MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC)

Visitação gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...