img

TECNOLOGIA

ArcelorMittal Vega recebe selo Innoway ACATE de Inovação

Publicado em 15/02/2022

Foto: Divulgação
ArcelorMittal Vega recebe selo Innoway ACATE de Inovação

Case Innoway em Vega foi apresentado durante a Startup Summit 2021


Plataforma de inteligência digital Innoway detectou nível avançado na escala de maturidade em cultura de inovação dentro da empresa


O nível de cultura de inovação dentro de uma empresa pode ser a diferença entre estar preparado para o futuro do seu negócio ou aguardar ele chegar a sua porta. Cada vez mais as empresas investem em práticas e ações que estimulem a inovação. Mas como saber se a estratégia está dando certo? A ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul (SC), já sabe que sim.

Avaliada pelo Innoway, uma plataforma de inteligência digital que busca identificar o nível de maturidade da cultura de inovação em instituições, Vega conquistou o selo Innoway ACATE de Inovação.

O Innoway foi criado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e aplicado dentro de Vega em 2021. O case com os resultados deste diagnóstico foi apresentado na Startup Summit 2021.

O trabalho de pesquisa envolveu 336 colaboradores da unidade e, após a análise dos dados coletados pelos indicadores desenvolvidos pelo Innoway, foi constatado que a escala de maturidade em cultura de inovação dentro da ArcelorMittal Vega está no nível avançado, apenas um item abaixo do nível mais alto da ferramenta, o fluente.

As empresas que alcançam os dois mais altos níveis de diagnóstico da ferramenta (Avançado e Fluente) estão aptas a receber o selo Innoway ACATE de Inovação.

O selo é uma ferramenta que atesta para o mercado que a ArcelorMittal Vega é uma unidade com alta capacidade de atrair e formar talentos mais inovadores, impactar positivamente o mercado e também a comunidade.

Além disso, o selo ajuda a estabelecer uma relação de confiança com os stakeholders, ao identificar a unidade como uma marca empregadora forte e mais atrativa para os melhores talentos disponíveis do mercado. 

Como funciona o Innoway

O diagnóstico desenvolvido pela ferramenta começa com uma pesquisa online com líderes e colaboradores da empresa. Por meio de inteligência digital e análises de experts, a plataforma avalia 170 atributos. Após cruzar os dados, a ferramenta permite fazer 28 mil correlações e apontar um diagnóstico personalizado. Em cinco semanas, são apresentados os resultados para a empresa, com o nível de maturidade da companhia na área de inovação, dados para a gestão de uma cultura de inovação de sucesso e pontos para ajudar a empresa a evoluir de patamar.

Sobre a ArcelorMittal Vega

A ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço. A empresa de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.

Em 2021, retomou a maior obra de expansão de sua história, o Projeto CMC, um investimento de aproximadamente US$ 350 milhões. O Projeto contempla uma terceira linha de galvanização e de recozimento contínuo, operando no sistema Cold Mill Complex (CMC), que permitirá o beneficiamento combinado de aços laminados a frio e revestidos.

A conclusão da obra está prevista para o terceiro trimestre de 2023. Com a expansão, o volume de produção da unidade em Santa Catarina deve passar de 1,6 milhão de toneladas ao ano para 2,2 milhões de toneladas anuais.





Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana

28/06 | Economia
Não satisfeita em já ser uma bem-sucedida sócia do salão de beleza Léa Dutra, o mais antigo da cidade, no calçadão do centro de São Joaquim, há três anos Sabrina Dutra de Liz Costa, 47 anos, resolveu revolucionar a rotina do sítio da família, o Zaga Costa, na Chapada Bonita, a sete quilômetros de distância do centro do município.

Festival de Inverno: Concurso fotográfico irá premiar a melhor foto do frio em São Joaquim na Serra Catarinense

28/06 | Regional
Os fotógrafos residentes em São Joaquim deverão expor 03 fotos cada, mostrando as belezas naturais que o frio proporciona na fantástica cidade da neve.

Memorial do Centro Educacional Menino Jesus apresenta cartilha e documentário sobre implantação de Plano Museológico

28/06 | Comunidade
O Plano Museológico, assim como o plano estratégico de uma empresa, é a ferramenta para organizar a gestão do museu e tem a duração de 10 anos, quando ele será reavaliado.

Salão Náutico Marina Itajaí recebe diversos modelos de lanchas de luxo entre os dias 7 e 10 de julho

28/06 | Geral
Visitantes poderão conhecer de perto embarcações que fazem sucesso no Brasil e exterior durante o maior evento náutico do sul do Brasil, o Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorre de 7 a 10 de julho.

Estética in Sul reúne mais de 5 mil pessoas durante três dias de evento em Florianópolis

28/06 | Geral
Maior evento de estética, saúde e bem-estar de Santa Catarina recebeu palestrantes de renome para congressos e workshops no CentroSul

Festival Enchefs seleciona três profissionais de Santa Catarina para a final nacional que acontecerá em Macapá

28/06 | Variedades
O Festival Enchefs 2022 ? considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira - já tem os seus vencedores em Santa Catarina. Confira trechos da transmissão ao vivo logo abaixo realizado pela Urban TV e Portal da Ilha Digital

Hora de conhecer uma nova geração de startups na final do Arena CELTA em Florianópolis

28/06 | Tecnologia
Finalistas apresentarão suas propostas para um grupo de investidores em evento a partir das 13h30, no Sapiens Parque, em Florianópolis

Pedro Silva expõe Retrospectiva no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis

28/06 | Cultura
O artista plástico paulistano radicado em Nova Iorque estará nos dias 02 e 03 de julho em Florianópolis, apresentando um compilado de suas criações entre os anos de 1999 e 2022. A curadoria da exposição está sob os cuidados de Paty Koerich

UFSC, Casan e Fapesc investem em pesquisas que beneficiarão a Lagoa da Conceição

28/06 | Comunidade
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) irão investir cerca de R$ 3,2 milhões em pesquisas que beneficiam a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

77 quilos de maconha são interceptados pela PRF a caminho de Florianópolis

28/06 | Policia
Dezenas de tabletes de droga ocupavam grande parte de automóvel abordado na BR 101

Pré-estreia do documentário Para não esquecer a guerra acontece nesta quinta-feira em Florianópolis

28/06 | Cultura
As sessões contam com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e têm entrada gratuita. Elenco e equipe do filme estarão presentes na ocasião.

Prefeitura de Florianópolis e sindicato selam acordo definido pela Justiça pelo fim da greve

28/06 | Cidades
A compensação de faltas ficará a cargo do judiciário.


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade