img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

11° Festival de Dança de Florianópolis realiza Batalha de Danças Urbanas com inscrições gratuitas e prêmios em dinheiro

Publicado em 27/01/2022


Foto: Patrik Vanin
11° Festival de Dança de Florianópolis realiza Batalha de Danças Urbanas com inscrições gratuitas e prêmios em dinheiro



Disputa será nos dias 29 e 30 de janeiro, no Palco Aberto do Floripa Airport

Mais do que uma dança, um estilo de vida. O Hip Hop está relacionado à música e à cultura urbana, e pode ser expressado nos principais gêneros: breaking, locking e popping - os mais antigos e também conhecidos em todo o mundo. Em Florianópolis, a linguagem está presente, porém ainda precisa de mais espaço para ser valorizada.

Pelo segundo ano, o Prêmio Desterro realiza a Batalha de Danças Urbanas, abrindo lugar para disputa entre praticantes e incentivando a geração de novos talentos.

A edição inicia neste sábado (29), com a abertura das inscrições gratuitas somente na parte da manhã, das 8h às 11h, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A partir das 12h, os inscritos passam por etapa seletiva nas duas modalidades: Breaking e Hip Hop Freestyle. Serão apenas 16 candidatos finalistas por estilo.

Os candidatos vão passar pela avaliação de um time de jurados convidados de Santa Catarina: Vovo Uantpi (Criciúma), Rogério Ribeiro (Garopaba), Gui Fant (Florianópolis) e Xande Star Crew (Balneário Camboriú).

As finais estão marcadas para o mesmo fim de semana à noite, sempre às 19h, no Palco Aberto do Floripa Airport. No sábado (29), será disputado o Breaking e no domingo (30) a competição revelará o vencedor do Hip Hop Freestyle. Os ganhadores de cada categoria recebem prêmio no valor de R$ 1.000.

"Isso é o verdadeiro Hip Hop: um desafiar o outro. Esse é o valor real. A batalha é a essência das danças urbanas, envolve mais o improviso do artista, que não conhece a música e terá que fazer a performance a partir de passos improvisados. É uma outra visão sobre as danças urbanas", explica Sandrinho, praticante desde 2004 e professor de dança de projeto social que ensina crianças a enxergarem o Hip Hop como uma proposta de vida.

Segundo o artista, com a inserção do Breaking como modalidade olímpica, a técnica será mais valorizada e ganhará mais importância, estimulando uma nova geração ao movimento.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade