img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira

Publicado em 01/12/2021


Foto: Fernanda Lupion
Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira

Em Florianópolis os termômetros variam entre 17ºC e 30ºC nesta quarta-feira




Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas ocasionais; Ondas com direção sul em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

Nesta quarta-feira (01) um sistema de alta pressão deixa o dia com predomínio de sol no estado. A partir da noite, com a umidade do oceano em direção ao continente, as nuvens aumentam no litoral e áreas próximas e há chance de chuvisco bem isolado.

Com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e faz calor à tarde. As máximas variam de 29°C a 33°C no Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, chega aos 28°C no Litoral Sul, 25°C no Planalto Sul e ficam entre 27°C a 30°C nas demais regiões.

A umidade, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 30% na porção oeste, o que indica um risco moderado para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas ocasionais.

Quarta-feira (01/12):

Tempo: sol com algumas nuvens na maior parte do dia em SC. À tarde ocorrem pancadas rápidas, localizadas e pouco significativa de chuva no Litoral Sul e à noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: sul e sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro sobre o oceano na altura do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no litoral de SC.

Quinta-feira (02/12):

Tempo: do Oeste ao Planalto Sul presença de sol com poucas nuvens. Nas demais regiões mais nebulosidade, com chuva fraca no decorrer do dia no Litoral Norte, e no início e fim do dia no Litoral Sul, Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro sobre o oceano na altura do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no litoral de SC.

Sexta-feira (03/12):

Tempo: estável, com sol e algumas nuvens do Oeste ao Planalto Sul. Variação de nuvens nas demais regiões do estado, com chuva fraca no início do dia no Litoral Sul, e no início e fim do dia da Grande Florianópolis ao norte.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste passando a nordeste à tarde, fraco a moderado.

 

*Com informações da Defesa Civil de SC



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade