img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Concurso Brasileiro de Cervejas bate recorde de inscrições em Blumenau

Publicado em 29/11/2021


Foto: Daniel Zimmermann
Concurso Brasileiro de Cervejas bate recorde de inscrições em Blumenau



Competição será entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC)

O primeiro lote de inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) teve 318 cervejarias e 2.358 amostras cadastradas. Um incremento de 21% nas cervejarias e 2% nas amostras, em comparação com a mesma etapa de 2021. Um recorde em 10 anos de evento.

A maior competição nacional do setor será entre 05 e 07 de março, em Blumenau (SC), e o segundo e último lote permanece aberto até dia 21 de janeiro.

Os números iniciais são considerados expressivos pela Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), coordenadora geral do evento que acontece em paralelo ao Festival, a Feira e ao inédito Congresso Internacional da Cerveja (CONIB).

“No CBC passado tivemos 261 cervejarias e 2.310 amostras inscritas na primeira etapa. A alta procura registrada até agora mostra a retomada econômica do mercado cervejeiro e a confiança das marcas no concurso”, aponta Develon da Rocha, presidente da entidade.

 

Jurados de diversos países, entre Japão, Ucrânia, Grécia, Israel, Espanha, Polônia, Bulgária, Itália, Chile, Inglaterra, Estados Unidos, México e Argentina, já estão confirmados para 2022 e novos participantes devem ser anunciados nas próximas semanas. Cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil, registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e que estejam de acordo com o regulamento do concurso podem se inscrever no site cbcblumenau.com.br .









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade