img

CULTURA

Música e oficinas de arte ao ar livre no dia 28 de novembro no Jardim Botânico de Florianópolis

Publicado em 26/11/2021

Volo Filmes
Música e oficinas de arte ao ar livre no dia 28 de novembro no Jardim Botânico de Florianópolis

Depois de dois anos, o evento volta a ser realizado em Florianópolis, cumprindo todos os novos protocolos da Prefeitura para manter a segurança do público


Um dos eventos ao ar livre mais queridos da cidade está de volta. O Hoje é Dia de Jazz Bebê retoma as atividades, depois de dois anos, no domingo - 28 de novembro, no Jardim Botânico de Florianópolis. Para edição de retomada, muita música boa com a Banda Jazz Bebê e oficinas de arte para as crianças. A partir das 14h30, tudo gratuito! 

 “Estamos voltando com o Jazz Bebê atentos a todos os novos protocolos para manter a segurança do público. Iremos sempre lembrar as pessoas da importância do distanciamento, do uso de máscaras e da higienização das mãos”, afirma a produtora cultural Marina Tavares, do Studio de Ideias.

Serão exigidos uso de máscara do público em geral e comprovante de vacinação (1ª e 2ª dose) ou documento gerado via aplicativo do Conecte SUS  para adultos com idade a partir de 18 anos, conforme o protocolo da Prefeitura de Florianópolis. 

Não é permitida a comercialização de alimentos no Jardim Botânico e, por esse motivo, a coordenação pede para cada um levar seu lanche para um piquenique, água, além de repelente, protetor solar, álcool gel e máscaras extras para os pequenos.

Música boa para a família toda 

No repertório da Banda Jazz Bebê, choro com uma pegada jazzística. “Levaremos a música instrumental brasileira, ritmada, com clima de celebração, numa linguagem moderna, mais focada na improvisação, que a característica mais forte do jazz”, conta Tiê Pereira, diretor musical.

A banda é composta por músicos que se destacam na cena local e nacional: Alexandre Damaria, na percussão; Rodrigo Porciuncula, na bateria; Roger Correa, na gaita ponto; Tom Cykman, na guitarra;  e Tiê Pereira, no baixo elétrico.

Oficinas de arte para as crianças

Nesta edição, o evento terá quatro oficinas: uma de musicalização com André FM; duas oficinas de artes plásticas com Denilson Antonio e Taliane Tomita; e uma de argila, com Marcoliva.

Vai ter também contação de histórias com a Cia Mafagafos. Em “Ninho de Mafagafos”, uma performance para bebês, crianças e famílias, Aline e Sig apresentam uma diversidade de histórias autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais e livros. 

Sobre o Hoje é Dia de Jazz Bebê

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! acontece desde 2015 e a partir de 2018 passou a ser itinerante e suas edições realizadas em diversos espaços públicos da Capital. Em 2019 aconteceu o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê!, no Parque da Luz - Centro da Capital catarinense, reunindo  grupos musicais e de teatro locais e nacionais. Para 2022 estão previstas mais edições, em diferentes espaços da cidade, além da segunda edição do festival, que reunirá diversos artistas para levar boa música e arte para as crianças. 

O Hoje É Dia de Jazz Bebê  conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural  do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da CGT Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis no 3659/91.

Hoje é Dia de Jazz Bebê

Domingo, 28 de novembro, a partir das 14h30

Jardim Botânico de Florianópolis - Rod. Admar Gonzaga, 742-782 - Itacorubi

Evento Gratuito || Entrada mediante uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação de 1ª e 2ª para pessoas com idade a partir dos 18 anos

Estacionamento no Local





Conheça o trabalho de recuperação por trás de cada animal resgatado pela Dibea em Florianópolis

28/01 | Comunidade
Abrigo da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis está superlotado; O Hospital Veterinário licitado também não tem mais vagas para atender animais resgatados pela Dibea.

Procon fiscaliza qualidade de fios elétricos vendidos em Florianópolis

28/01 | Cidades
Na primeira etapa da Operação, foram fiscalizados cinco estabelecimentos que vendem fiação na Capital.

Confira a previsão do tempo neste fim de semana em SC

28/01 | Geral
Fim de semana com temperatura mais amena em SC

Pouca chuva não acaba com a agonia da estiagem

28/01 | Regional
A chuva irregular que caiu sobre São João do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, nos últimos dias, trouxe um pouco de esperança, mas não conseguiu interromper a operação de guerra montada pelo Samae para enfrentar o rebaixamento da vazão dos rios locais.

Campanha arrecada material escolar durante vacinação contra Covid-19 em Florianópolis

28/01 | Comunidade
Vacine-se e ajude uma criança em vulnerabilidade na volta às aulas com doação de materiais escolares

Confira os pontos de testagem contra Covid-19 neste fim de semana em Florianópolis

28/01 | Saude
Serão testados apenas moradores de Florianópolis ou pessoas hospedadas na Capital.

Polícia Civil identifica suspeitos de incêndio a pertences de moradora de rua em Florianópolis

28/01 | Comunidade
Ocorrência foi registrada no bairro Agronômica, em Florianópolis

Afastamento de até 10 dias por causa da Covid-19 não exige atestado médico

28/01 | Saude
Documento só é necessário caso afastamento dure mais tempo

Polícia Rodoviária Federal apreende 240 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 280 em SC

28/01 | Geral
Policiais rodoviários federais apreenderam no final da manhã de hoje, 28, na BR 280 em Guaramirim, cerca de 240 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

Florianópolis libera vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 anos

28/01 | Saude
Vacinação será realizada neste sábado, 28

Relatório de balneabilidade aponta 60,3 % dos pontos próprios para banho no litoral catarinense

28/01 | Geral
Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 63 estão em condições de receber banhistas, ou seja, 72,4%.

Prefeitura de Florianópolis embarga loteamento irregular no Norte da Ilha

28/01 | Geral
No local, foi identificada abertura de via, supressão de vegetação e casas sendo construídas sem autorização

Publicidade