img

Florianópolis, 18/04/2024




CULTURA

Música e oficinas de arte ao ar livre no dia 28 de novembro no Jardim Botânico de Florianópolis

Publicado em 26/11/2021


Volo Filmes
Música e oficinas de arte ao ar livre no dia 28 de novembro no Jardim Botânico de Florianópolis



Depois de dois anos, o evento volta a ser realizado em Florianópolis, cumprindo todos os novos protocolos da Prefeitura para manter a segurança do público

Um dos eventos ao ar livre mais queridos da cidade está de volta. O Hoje é Dia de Jazz Bebê retoma as atividades, depois de dois anos, no domingo - 28 de novembro, no Jardim Botânico de Florianópolis. Para edição de retomada, muita música boa com a Banda Jazz Bebê e oficinas de arte para as crianças. A partir das 14h30, tudo gratuito! 

 “Estamos voltando com o Jazz Bebê atentos a todos os novos protocolos para manter a segurança do público. Iremos sempre lembrar as pessoas da importância do distanciamento, do uso de máscaras e da higienização das mãos”, afirma a produtora cultural Marina Tavares, do Studio de Ideias.

Serão exigidos uso de máscara do público em geral e comprovante de vacinação (1ª e 2ª dose) ou documento gerado via aplicativo do Conecte SUS  para adultos com idade a partir de 18 anos, conforme o protocolo da Prefeitura de Florianópolis. 

Não é permitida a comercialização de alimentos no Jardim Botânico e, por esse motivo, a coordenação pede para cada um levar seu lanche para um piquenique, água, além de repelente, protetor solar, álcool gel e máscaras extras para os pequenos.

Música boa para a família toda 

No repertório da Banda Jazz Bebê, choro com uma pegada jazzística. “Levaremos a música instrumental brasileira, ritmada, com clima de celebração, numa linguagem moderna, mais focada na improvisação, que a característica mais forte do jazz”, conta Tiê Pereira, diretor musical.

A banda é composta por músicos que se destacam na cena local e nacional: Alexandre Damaria, na percussão; Rodrigo Porciuncula, na bateria; Roger Correa, na gaita ponto; Tom Cykman, na guitarra;  e Tiê Pereira, no baixo elétrico.

Oficinas de arte para as crianças

Nesta edição, o evento terá quatro oficinas: uma de musicalização com André FM; duas oficinas de artes plásticas com Denilson Antonio e Taliane Tomita; e uma de argila, com Marcoliva.

Vai ter também contação de histórias com a Cia Mafagafos. Em “Ninho de Mafagafos”, uma performance para bebês, crianças e famílias, Aline e Sig apresentam uma diversidade de histórias autorais e tradicionais, contadas utilizando instrumentos musicais e livros. 

Sobre o Hoje é Dia de Jazz Bebê

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! acontece desde 2015 e a partir de 2018 passou a ser itinerante e suas edições realizadas em diversos espaços públicos da Capital. Em 2019 aconteceu o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê!, no Parque da Luz - Centro da Capital catarinense, reunindo  grupos musicais e de teatro locais e nacionais. Para 2022 estão previstas mais edições, em diferentes espaços da cidade, além da segunda edição do festival, que reunirá diversos artistas para levar boa música e arte para as crianças. 

O Hoje É Dia de Jazz Bebê  conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural  do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da CGT Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis no 3659/91.

Hoje é Dia de Jazz Bebê

Domingo, 28 de novembro, a partir das 14h30

Jardim Botânico de Florianópolis - Rod. Admar Gonzaga, 742-782 - Itacorubi

Evento Gratuito || Entrada mediante uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação de 1ª e 2ª para pessoas com idade a partir dos 18 anos

Estacionamento no Local









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade