img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Sinduscon Grande Florianópolis comemora 41 anos

Publicado em 23/11/2021


Foto: Divulgação
Sinduscon Grande Florianópolis comemora 41 anos

Fundado em 20 de novembro de 1980, a Entidade atua em prol da defesa e representatividade da classe patronal do setor da Construção Civil.




As várias ações são fruto do investimento que a Entidade fez em um Planejamento Estratégico que, aliás, está norteando as ações até 2025

O Sinduscon Grande Florianópolis está comemorando 41 anos e aproveitou a ocasião para lançar um selo comemorativo, além de apresentar as inúmeras ações realizadas ao longo deste ano.
 
O selo "40+1" representa dois momentos recentes da Entidade. O primeiro são os 40 anos, que não puderam ser comemorados em 2020, por conta da pandemia causada pela Covid-19; e o número 1 representa o primeiro ano da atual diretoria, empossada em outubro do ano passado, que assumiu com um propósito de apresentar à classe setorial um "Novo Sinduscon".

Propósito da Entidade

O principal propósito do Sinduscon Grande Florianópolis é “congregar e defender os interesses profissionais, sociais, econômicos e políticos dos associados e das Cidades.” Para tanto, vem investindo no tripé compliance, protagonismo e desenvolvimento sustentável. 

Planejamento Estratégico vem norteando as ações

No início deste ano, a diretoria investiu em um planejamento estratégico, a fim de mapear as ações para os anos de 2021 a 2025. 

"O planejamento estratégico nos permitiu definir as metas de cada diretoria, presidência e vice- presidência. As nossas ações, cada vez mais, vão convergir para o associativismo. Nossa intenção é aproximar os empresários da Entidade para que, juntos, possamos buscar melhorias para nossas empresas, colaboradores e sociedade", destaca Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Marcos importantes e parcerias estratégicas em 2021

Uma das primeiras ações realizadas pelo Sinduscon Grande Florianópolis foi contratar a Brain Inteligência Estratégica, a fim de oferecer aos associados uma pesquisa mercadológica e setorial. Desde então, os dados vêm sendo apresentados a cada trimestre. 

Duas importantes parcerias também foram firmadas ao longo deste ano. A primeira delas com a CDL Florianópolis, para ofertar Certificado Digital; e a segunda com a  ACIF, que está proporcionando aos empresários e seus colaboradores acesso ao plano de saúde Unimed.

Ainda visando mais vantagens aos associados, a Entidade também firmou parceria com a Fundação Fritz Müller, para a oferta de três cursos; e com a MW Corretora de Seguros, para seis tipos de seguros.

Outro marco importante foi a efetiva participação do Sinduscon Grande Florianópolis junto a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que investiu em um sistema que está agilizando a emissão de alvarás para os pequenos comerciantes e pequenas obras de pessoas físicas.

Uma outra conquista da Entidade foi a certificação do programa Compliance Sindical da FIESC, selo prata, cujo objetivo é incentivar as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação. 

Várias ações também foram realizadas através do "Sinduscon Social", entre elas a participação do Projeto Aliança Pela Vida, que envolveu várias entidades e empresas.

O projeto, realizado entre 21 de março e 19 de outubro, atendeu 6.838 atendimentos a pacientes de Covid-19 em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu; o apoio na divulgação do Dia Nacional da Construção Social, em parceria com a CBIC, Sesi Nacional e Seconci; a participação no plantio coletivo de mudas, promovido pela Associação FloripAmanhã e parceiros, em comemoração ao Dia da Árvore; e mais recentemente está apoiando o projeto “Poesia em Azulejos”, cujo autor, Sr. Anatolio Pinheiro Guimarães Filho, investe em arte com imagens temáticas da construção civil.

Ainda visando as parcerias estratégicas, o Sinduscon Grande Florianópolis endossou sua atuação junto a 14 Grupos e Conselhos na Grande Florianópolis, objetivando contribuir para o crescimento da economia, das empresas e da sociedade; além de estreitar os laços com várias prefeituras municipais. 

Mais novidades a caminho - Sinduscon Digital

Muitas ações estão encaminhadas, entretanto, uma das mais esperadas por todos é o novo site da Entidade, que será lançado até o início de 2022. Este projeto vem ao encontro do "Sinduscon Digital", que ao longo deste ano repaginou as redes sociais (facebook, instagram e youtube); facilitou a comunicação implantando  whatsapp no site e envio de newsletter periódica; além do investimento em um CRM de Marketing que vem automatizando algumas ações de marketing.

Conheça os benefícios aos Associados

A Entidade vem investindo fortemente em benefícios, a fim de aproximar os empresários do  Setor e ter mais associados na Entidade. Conheça as atuais vantagens oferecidas:

Atualização mensal do CUB;
Convenção Coletiva de Trabalho (CCT);
Assessoria em Homologação de Contratos de Trabalho;
Pesquisa Mercadológica do Setor (trimestral);
Cursos de Capacitação e Treinamentos;
Diversos Convênios;
Plano de Saúde Unimed;
Certificado Digital;
Guia orientativo da Covid-19 para empresas da construção civil;
Descontos em palestras e eventos;
Notícias do setor;
Assessoria jurídica gratuita.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...