img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Eleições na OAB/SC: chapa 01 de Hélio Brasil conta com grandes nomes da advocacia de todo o Estado

Publicado em 21/10/2021


Foto: Divulgação
Eleições na OAB/SC: chapa 01 de Hélio Brasil conta com grandes nomes da advocacia de todo o Estado



As eleições vão ocorrer no dia 25 de novembro com a participação de 30 mil advogados aproximadamente

O candidato à presidência da OAB-SC Hélio Brasil foi o primeiro a inscrever sua chapa, garantindo o número 01. Ele e a candidata à vice-presidência, Andréia Dota, contam com a parceria de grandes nomes da advocacia de todo o Estado.

Para começar, o presidente da CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina será Leandro Rachadel, atual presidente da OAB Palhoça, e a vice Giovana Menegotto.

Na direção-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) teremos César Wolff, que foi duas vezes presidente da OAB Blumenau, e Avila Junior de vice, autor de diversos livros e artigos com publicação no Brasil e na Europa.

E na diretoria do Conselho Federal da OAB Nacional estará Márcio Vicari, que já foi vice-presidente da OAB/SC e diretor da ESA. Ao lado dele no Conselho Federal estarão Eliana Zimermann, que foi presidente da OAB Blumenau, e Renato Munhoz, atual presidente da OAB Brusque.

Pela primeira vez em 30 anos um catarinense voltará a ocupar a diretoria do Conselho Federal.

Sobre o candidato

Hélio Brasil é graduado pela UFSC, especialista em Direito Constitucional e Criminal e em Gestão Empresarial, é ex-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRIMESC), e por duas vezes foi conselheiro estadual da OAB/SC e suplente de conselheiro federal.

O advogado que exerce a profissão há mais de 20 anos em Florianópolis é casado, pai de três filhas e apaixonado pela profissão! Hélio Brasil sempre buscou defender suas causas baseado em valores, como ética, lealdade, fidelidade, responsabilidade, idoneidade e competência.

O desejo do pré-candidato é devolver a credibilidade e protagonismo da OAB/SC em discussões públicas e tornar o órgão acessível a todos os advogados. “Eu quero representar os advogados e lutar pelos interesses da categoria que, por muito tempo ficaram esquecidos e, durante a pandemia, foram até mesmo prejudicados”, enfatiza Hélio Brasil.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade