img

Florianópolis, 25/04/2024




POLITICA

Movimento OAB com sua cara é lançado em Florianópolis

Publicado em 27/09/2021


Foto: Divulgação
Movimento OAB com sua cara é lançado em Florianópolis

Agora o movimento começa a percorrer o interior, divulgando suas bandeiras e mobilizando sua base para as eleições de novembro.




Grupo defende a renovação dos quadros e uma Ordem com maior participação de jovens e mulheres

Advogados e advogadas de todas as regiões do Estado se reuniram na última quinta-feira (23), em Florianópolis, para lançar o movimento “OAB com a sua cara” e defender uma Ordem mais plural, sem personalismos, com maior participação das mulheres, dos jovens e que valorize os pequenos escritórios.

Marcado por grande participação de jovens advogados, o evento também contou com manifestações de vários profissionais que são referência na advocacia, a exemplo do ex-presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho.

Ele, que já anunciou que não será candidato, disse que agora é hora de a seccional ser conduzida por uma mulher e que a entidade precisa dar espaço a novas lideranças.

“As demandas de ontem já não são as mesmas de hoje. Não podemos deixar a OAB cair na mesmice e por isso estou apoiando este projeto”, destacou.

A advogada Vanusa Varela, vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, destacou a necessidade de se garantir protagonismo às mulheres para que elas participem e opinem sobre a atuação da Ordem.

“Somos a maioria, mas não temos voz”, afirmou. Vanusa destacou a situação vivenciada pela jovem advocacia. “Tem jovem advogado trabalhando com transporte por aplicativo para sobreviver. O advogado que está começando a carreira, com pequeno escritório, seja na subseção ou na Capital, precisa de apoio efetivo”, afirmou.

Vice-presidente da Comissão de Integridade e Governança da OAB/SC e professora universitária, a advogada Vivian Degann dos Santos alerta que os jovens advogados estão saindo desanimados e inseguros da faculdade.

"Ninguém prepara este jovem para gestão financeira e administrativa. Ele sai inseguro, desestimulado e com medo. É responsabilidade da OAB olhar por eles", avaliou ela, defendendo também o empoderamento da mulher dentro da entidade.

Presidente da Comissão de Direito Ambiental da Seccional, a advogada Rode Martins alertou que a classe está empobrecida e que o sistema da OAB não funciona.

“Se o pequeno escritório vai bem, o grande também vai. Tem espaço para todos dentro do mercado, mas é responsabilidade da Ordem dar as condições necessárias para isso acontecer”, disse.

Acesse www.oabcomasuacara.com.br e veja a íntegra do Manifesto.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade