img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Goleiro João Vitor comemora estreia pela equipe profissional do Avaí

Publicado em 24/09/2021


Créditos: @gustavooficiallllll
Goleiro João Vitor comemora estreia pela equipe profissional do Avaí



Goleiro está na base do clube desde 2013 e já foi destaque na Copa do Brasil Sub-20 deste ano e do Catarinense Sub-17 de 2018 como melhor goleiro da competição

Na última quarta-feira (22), o Avaí empatou com o Joinville em partida válida pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina. O confronto terminou em 1 x 1 e ficou marcado pela estreia do goleiro João Vitor, de apenas 19 anos.

João está nas categorias de base do Avaí desde 2013. Neste ano ele foi um dos destaques da equipe azzurra na campanha da Copa do Brasil Sub-20.

Em 2018 foi o melhor goleiro do Campeonato Catarinense Sub-17. O atleta falou sobre o sentimento de calçar as luvas pela primeira vez como profissional.

“Essa partida ficará marcada para sempre como um dos dias mais especiais na minha vida. Um momento que tanto eu sonhava, que tanto esperava ansiosamente. Estrear pelo clube onde estou desde meus 10 anos e pelo qual visto as cores há quase uma década é um orgulho sem fim. Ainda mais na cidade em que nasci e onde mora minha família inteira. Isso é muito especial para mim”, exaltou o goleiro.

João Vitor coleciona bons momentos pela base do Leão da Ilha. O arqueiro ficou invicto em jogos oficiais nas categorias de base do açaí de 11/12/2018 até 09/05/2021.

Além disso, foi um dos principais personagens da campanha histórica na Copa do Brasil Sub-20 desta temporada, pegando pênaltis nas oitavas de final e garantindo a vaga nas quartas. O estreante da tarde aproveitou para fazer agradecimentos.

“Me sinto extremamente feliz por esse feito. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e à Nossa Senhora da Aparecida a quem eu sou tão devoto. Agradecer à minha família por estar sempre me apoiando nos momentos difíceis, aos meus amigos, meus empresários e aos meus colegas de trabalho. Além disso, quero agradecer esta torcida maravilhosa que sempre me apoiou. Sem vocês, nada disso seria possível e sei que com o suporte de todos me torno uma pessoa mais forte e completa para realizar meus sonhos”, declarou João Vitor.

Como João é o goleiro principal do sub-20, sua próxima partida será no sábado (25), às 15:00 (Brasília) contra o Concórdia. A partida é válida pela 3ª rodada do Catarinense e será no CFA Avaí, em Florianópolis.

Mesmo assim, João Vitor terá a oportunidade de se apresentar pelo profissional será no domingo, dia 3 de outubro, contra o Hercílio Luz, pela Copa Santa Catarina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade