img

Florianópolis, 23/04/2024




VARIEDADES

25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis começa nesta quinta-feira (23)

Publicado em 23/09/2021


Fotos: Divulgação
25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis começa nesta quinta-feira (23)

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.




Uma live no Instagram @famdetodos ao meio-dia marca o início das atividades do FAM 2021 e segue nesse horário nos demais dias do Festival.

O 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2021 começa nesta quinta (23), com uma programação gratuita e on-line de 50 filmes e 36 atividades, entre palestras, debates, painéis e o 5º Encontro de Coprodução do Mercosul.

A cerimônia de abertura será às 17 horas, numa transmissão ao vivo do estúdio do FAM no IFSC pelo canal do Youtube e pelo Facebook do Festival com a participação do diretor-geral do festival, Antonio Celso dos Santos, do produtor Tiago Santos, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC Anacleto Angelo Ortigara e apresentação de Alissa Azambuja.

Dois convidados especiais falam em seguida sobre Reflexão, o tema que marca a edição de 25 anos. A grande produtora do cinema brasileiro, Assunção Hernandes, da Raiz Distribuidora Audiovisual, à frente da produção de mais de 40 filmes, e o ator argentino Jorge Román, de, entre outros trabalhos, Matar a un Muerto, exibido na edição de 2020.

 A Mostra Animação apresenta seis curtas-metragens do Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai, com curadoria do diretor e roteirista Paulo Munhoz, Quma y las Bestias, de Javier I. Luna Crook e Ivan Stur, As Novas Aventuras do Kaiser, de Marcos Magalhães, Almirante Negro, de Anderson Cruz, A Pirate's Heart, de Alexander Radcenco, Ángel Gómez e Pedro Fernández, Iñepyréme - Mitología Guaraní, de Nicolás Cantero e Cristian Barboza, Girasol, de Maria Victoria Sánchez Lara.

O primeiro filme da Mostra Videoclipes, competitiva, é Tirem as Cercas - Regiane Araújo Part. Núbia e Débora Melo, de Thais Lima, e o primeiro filme da Mostra Curtas é Quantos Mais?, de Lucas de Jesus, uma produção da Bahia que fala sobre racismo.

O filme convidado que estreia no FAM também aborda o racismo sofrido por imigrantes e afrodescentes no Brasil, o documentário catarinense Quem Precisa de Identidade?, de Kátia Klock e Márcia Navai.

O primeiro dia da Mostra Longas exibe a ficção inédita no Brasil Matar a Pinochet, de Juan Ignacio Sabatini, baseado na história real da tentativa de assassinato do ditador chileno Augusto Pinhochet, para pôr fim à ditadura militar.

 



25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis começa nesta quinta-feira (23)










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...