img

Florianópolis, 20/04/2024




VARIEDADES

20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será realizada em Outubro

Publicado em 21/09/2021


Fotos: Divulgação
20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será realizada em Outubro

Em 2021, evento se consolida como um dos principais festivais dedicado exclusivamente ao audiovisual para crianças do Brasil




A 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será realizada de 16 a 31 de outubro. Toda a programação é gratuita e online: 140 filmes, shows de música, sessões de cinema com transmissão ao vivo e bate-papo, masterclass, oficinas para produtores culturais e crianças, entre outras atividades.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega à 20ª edição e anuncia a programação deste ano com uma pré-estreia muito aguardada no país. Tarsilinha, animação inspirada na obra da artista brasileira Tarsila do Amaral (1886-1973) e dirigida por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, terá exibição gratuita durante o evento com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Ao longo de duas décadas, o evento se consolidou como o mais longevo e um dos principais projetos de promoção da cultura da infância por meio do audiovisual no Brasil.

Nesse período, a produção cinematográfica no país amadureceu e a Mostra acompanhou essa evolução e forjou políticas para esse desenvolvimento, mostrando nas telas a diversidade das infâncias do país e do mundo e sendo um espaço de difusão, formação e inspiração para realizadores. 

"Esta edição é emblemática porque teremos uma pré-estreia nacional de um filme que acompanhamos há muitos anos e é inspirado na obra de Tarsila do Amaral. Trabalhamos há 20 anos por um cinema brasileiro focado nas suas raízes, na sua arte e na sua história. Lançar o Tarsilinha, com música tema assinada por Zeca Baleiro e inspirada em Villa Lobos, pra gente é emocionante", comemora Luiza Lins, diretora geral e idealizadora da Mostra. 

Tarsilinha e Zeca Baleiro na abertura da Mostra

O músico Zeca Baleiro, autor da música tema de Tarsilinha, é o convidado da abertura da 20ª Mostra de Cinema Infantil. O show ao vivo será transmitido a partir do site da Mostra no dia 16 de outubro. A abertura terá ainda uma apresentação especial do filme.

No dia 23 de outubro, a animação terá exibição gratuita, também a partir do site oficial, e poderá ser assistida de qualquer cidade do país. A iniciativa de transmitir para todo o Brasil está em sintonia com um dos propósitos do evento de democratizar o cinema e fazer com que essa arte chegue ao maior número de crianças. 

Inscrições para Masterclass Tarsilinha

Além da exibição do longa, Celia Catunda e Kiko Mistrorigo irão ministrar a Masterclass Tarsilinha durante a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os diretores compartilharão detalhes sobre as etapas da produção do filme e as escolhas criativas na adaptação para animação do universo visual da artista Tarsila do Amaral.

A masterclass será no dia 18 de outubro e é indicada para realizadores, educadores e interessados em cinema e na obra de Tarsila do Amaral. Os participantes receberão certificado. As inscrições para esta atividade já estão abertas e poderão ser feitas pelo site da mostra.



20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será realizada em Outubro










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade