img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

FECAM lança concurso fotográfico: OLHARES CATARINENSES

Publicado em 17/09/2021


Foto: Divulgação FECAM
FECAM lança concurso fotográfico: OLHARES CATARINENSES

Quem reside há pelo menos 2 anos no estado pode participar do projeto. As inscrições serão abertas oficialmente na próxima terça-feira, 21, às 10h, pelo presidente Clenilton Pereira.




A fotografia impacta mentes, corações e olhos abertos. Captar esse sentimento foi o que norteou a FECAM a propor a realização de um concurso fotográfico para estimular as pessoas a ir atrás e mostrar esses momentos mágicos. O projeto "Olhares Catarinenses" pretende homenagear, através das imagens, nossa terra, Santa Catarina, e sua gente.

O lançamento do concurso será na sede da Fecam, e haverá, além da apresentação do edital que regula o concurso, a apresentação do site com todas as informações e espaço para as inscrições. O curador será o fotojornalista Antonio Carlos Mafalda.   

"Apesar de ter passado por um grande número de cidades e países (Paris, Milão, África, Oriente Médio) no momento estou focado na maravilhosa Santa Catarina. Garanto a vocês: nós temos belezas que encantam o mundo. E este concurso vai provar isso. Nós vamos mostrar, através de 63 fotos, como somos privilegiados por morar aqui. Me honra muito ser o curador", conta Mafalda.  

RESGATE HISTÓRICO-CULTURAL:  

O concurso pretende resgatar os valores culturais, turísticos e sociais de Santa Catarina, movimentando as Associações de Municípios.

"O projeto conta com apoiadores institucionais que abraçaram a ideia desde o início" comenta José Augusto Gayoso, coordenador de comunicação da entidade, responsável pela organização do "Olhares Catarinenses".   A primeira edição do concurso, que será transformado em exposição de fotos e livro, já conta com diversos apoios institucionais.  

MÚLTIPLOS OLHARES: 

Os trabalhos serão julgados em três categorias: Belezas Naturais, Patrimônio Histórico e Nossa Gente. As inscrições são gratuitas através do site www.olharescatarinenses.com.br.

Podem participar residentes há pelo menos dois anos em Santa Catarina. Eles concorrerão nos certames que acontecerão em cada uma das 21 Associações de Municípios. Ali serão definidas as melhores fotos em cada categoria.

Após a análise técnica dos jurados e a seleção das 63 imagens, haverá uma votação popular através da internet, para apontar as três imagens campeãs. Todas as fotos terão que ser inéditas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade