img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Sexta Jazz AF retoma apresentações presenciais na temporada 2021

Publicado em 15/09/2021


Arquivo-2019/Eduardo Duks
Sexta Jazz AF retoma apresentações presenciais na temporada 2021



Um dos principais projetos de jazz e música instrumental da Capital realiza a primeira edição do ano no dia 17 de setembro seguindo todos os protocolos sanitários. Entrada gratuita

A nova temporada do Sexta Jazz AF, um dos principais eventos de música instrumental de Florianópolis, começa na próxima sexta (17). Os músicos e curadores do projeto Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) recebem três convidados — Gabriel Barbalho (trompete),  Giann Tomazi (sax) e Edson Tatu (piano) — para o Especial The Jazz Messengers. A apresentação será às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos limitados esgotaram em poucas horas. 

O espetáculo marca a volta dos shows presenciais na Capital depois de mais de um ano e meio de pandemia. No ano passado, as edições do Sexta Jazz AF, promovidas pela Aliança Francesa Florianópolis, foram realizadas em formato virtual com transmissão ao vivo. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em adultos em Florianópolis, o retorno das atividades culturais está sendo gradual. 

Especial The Jazz Messengers

Músicas icônicas do The Jazz Messengers estarão no repertório da primeira edição do ano do Sexta Jazz AF. O grupo foi criado e liderado pelo lendário baterista Art Blakey (1919 - 1990) em 1955 e existiu até sua morte, em 1990. 

Para executar o especial, foram chamados um dos grandes pianistas de Santa Catarina, Edson Fortes, reconhecido pela  fluência incrível na improvisação. Também convidaram o saxofonista Giann Tomazi, tenorista de som potente e também já velho conhecido na cena do jazz na Capital. Para fechar o quinteto, o trompetista Gabriel Barbalho, considerado pelos curadores um jovem talento e que, apesar da pouca idade, já possui maturidade e fluência no jazz. 

Protocolos de segurança

As apresentações do Sexta Jazz AF foram aprovadas pela Vigilância Sanitária e seguirão todas as medidas para assegurar a saúde do público. O uso de máscara e distanciamento serão obrigatórios. 

Sexta Jazz AF apresenta: Especial The Jazz Messengers

Quando: sexta, 17/9, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 - Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade