img

Florianópolis, 18/04/2024




POLITICA

Aplicativo e-Título oferece diversas funcionalidades para os eleitores

Publicado em 30/08/2021


Imagem: Divulgação / TSE
Aplicativo e-Título oferece diversas funcionalidades para os eleitores

Lançado em 2018 pela Justiça Eleitoral, entre as principais características do e-Título estão a praticidade, a agilidade e a segurança. O aplicativo possibilita que a pessoa acesse pelo celular ou tablet todas as suasinformações individuais cadastradas na Justiça Eleitoral.




O app permite acesso à via digital do título eleitoral, cadastro como mesário voluntário e consulta a débitos com a Justiça Eleitoral, entre outras ações

As eleitoras e os eleitores antenados com os diferentes tipos de tecnologia não podem deixar de conhecer e baixar o e-Título, aplicativo móvel da Justiça Eleitoral que permite o acesso a uma via digital do título eleitoral e consulta a débitos com a Justiça Eleitoral, entre outras funcionalidades que facilitam a vida de quem o utiliza.

O aplicativo pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) e está disponível para download no Google Play e na App Store. Para utilizar o e-Título, o eleitor deve inserir o número do CPF ou do título de eleitor, nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento e seguir os passos indicados.

As novidades da última versão do aplicativo incluem uma central de notificações para eleitores, a volta da foto da usuária ou usuário e a possibilidade de justificar a ausência a uma eleição no mesmo dia da votação.

Novas funcionalidades do e-Título

Veja abaixo mais algumas funcionalidades que foram acrescentadas ao aplicativo desde a sua primeira versão:

Fácil acesso: No primeiro acesso, basta que o usuário informe o número do CPF ou do título eleitoral. Antes, era possível somente acessar o e-Título com o número do título, que é menos memorizado pela população. O aplicativo também passou a exigir o cadastro de uma senha de acesso, que pode ser substituída pela validação biométrica quando essa funcionalidade estiver disponível no aparelho utilizado. Essa senha será exigida sempre no acesso ao aplicativo quando o intervalo entre os acessos for superior a 15 segundos.

Acessibilidade: O app dispõe, agora, de melhorias voltadas para pessoas cegas, além de trazer algumas informações sobre o acesso e as condições da seção eleitoral.

Consulta de débitos: Por meio do e-Título, é possível emitir a guia de pagamento dos débitos mais comuns com a Justiça Eleitoral. Após liquidar a dívida, deve-se proceder como de costume para comprovar a quitação do débito.

Mesário voluntário: O aplicativo passou a permitir também que o eleitor se cadastre como mesário voluntário, opção que equivalerá a uma declaração presencial apresentada no cartório eleitoral.

Emissão de certidões eleitorais: Por intermédio do e-Título, pode-se emitir as certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

Consulta a locais de justificativa: Pode-se consultar os locais onde se pode justificar a ausência a uma eleição.

 

*Com informações do TSE









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade