img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

LATAM Cargo movimenta 650 toneladas no primeiro ano da rota cargueira Miami-Florianópolis

Publicado em 19/08/2021


Foto: Divulgação
LATAM Cargo movimenta 650 toneladas no primeiro ano da rota cargueira Miami-Florianópolis

Aeronave da LATAM Cargo no aeroporto de Florianópolis.




Companhia celebra primeiro aniversário da rota que tornou o transporte de cargas para a região 3 vezes mais rápido; principais importações são de eletrônicos e fármacos

A LATAM Cargo completa um ano do voo cargueiro direto Miami-Florianópolis, tendo movimentado 650 toneladas na rota nesse período, sobretudo em importações de eletrônicos e fármacos. O volume corresponde a R$ 750 milhões em cargas, de acordo com a Floripa Airport. 

A rota é fruto da parceria entre a LATAM Cargo e o aeroporto para atender a demanda por este tipo de transporte na região Sul e o seu principal benefício é a agilidade: antes, com conexões em São Paulo ou Curitiba, o trajeto das encomendas levava até 48 horas; mas, hoje, o voo direto reduziu o tempo total para 12 horas, ou seja, três vezes menor.

“Justamente por essa economia de tempo e pela nossa eficiência, tivemos ao longo dos últimos 12 meses cada vez mais adesão de clientes à rota, o que nos permite comemorar esses bons resultados. Neste primeiro ano, fomos capazes de operar o voo com 90% de pontualidade e 100% de regularidade - ou seja, sem nenhum voo cancelado”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil. 

Neste um ano, consolidamos a rota, quebramos o paradigma da impossibilidade de Santa Catarina ter um voo cargueiro e, consequentemente, do pouso de aeronaves de grande porte. O segmento de eletrônico é o principal mercado deste voo, mas acreditamos no potencial de ampliação para as áreas de fármaco e metal mecânico. Continuaremos empenhados no crescimento deste negócio”, observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Atualmente, a rota cargueira Miami-Florianópolis é operada uma vez por semana, a bordo de um Boeing 767-300F. Com o bom resultado do investimento realizado ainda no auge da pandemia, a LATAM Cargo avalia uma possível expansão de oferta para atender a demanda deste tipo de operação na capital catarinense e região.

A avaliação corrobora com o momento mais otimista da LATAM no Brasil com relação também ao transporte de passageiros. À medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19, a companhia também tem apostado na reabertura de voos e, já em novembro, conseguirá retomar 87% da sua oferta de assentos (ASK) em voos domésticos no País. 


Foto: Felipe Carneiro
LATAM Cargo movimenta 650 toneladas no primeiro ano da rota cargueira Miami-Florianópolis

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil e Alexandre Silva, Gerente Comercial - Cargas Internacionais da LATAM Cargo Brasil









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade