img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Inauguração da nova Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada neste sábado (31)

Publicado em 30/07/2021


Fotos: Divulgação PMP
Inauguração da nova Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada neste sábado (31)

A Praça Sete de Setembro foi construída em 1932 e é símbolo das belezas naturais e da mudança da paisagem urbana da cidade de Palhoça.




Data marca aniversário de fundação do município e terá programação extensa

A inauguração oficial da revitalização da Praça Sete de Setembro, no centro de Palhoça, será no dia em que o município completa 228 anos de fundação. A intenção do executivo municipal é conciliar o marco histórico com a cerimônia de entrega da nova praça para a sociedade.

“Inaugurar essa obra importante em um dia histórico é unir o passado ao futuro e sabemos que a Praça representa bem o desenvolvimento que tivemos nos últimos anos em nossa cidade”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A inauguração oficial da nova Praça Sete de Setembro será marcada pelo descerramento de uma placa comemorativa e pelo acionamento de um novo chafariz, com iluminação de LED.

O evento, marcado para amanhã (31), também prevê atividades de recreação, torneio de dominó, apresentação teatral do projeto cultural da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça, música ao vivo, feira de artesanatos e exposição de carros antigos.

Nesta mesma data, 31 de julho, só que em 1793, 228 anos atrás, foi o dia em que foi oficialmente registrado o estabelecimento do povoado liderado por Caetano Silveira de Mattos, onde hoje está localizado o bairro da Ponte do Imaruim. Este povoado foi parte de Florianópolis até 1833, quando a fundação da cidade de São José passou a abranger o povoado de Palhoça.

Mais tarde, em 1894, o povoado foi elevado à condição de vila com a denominação de Palhoça, dando origem à cidade. Toda a programação de inauguração da revitalização da Praça Sete de Setembro será realizada com a observação dos cuidados recomendados para evitar a propagação do coronavírus causador da Covid-19.



Inauguração da nova Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada neste sábado (31)




Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade