img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Inauguração da nova Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada neste sábado (31)

Publicado em 30/07/2021


Fotos: Divulgação PMP
Inauguração da nova Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada neste sábado (31)

A Praça Sete de Setembro foi construída em 1932 e é símbolo das belezas naturais e da mudança da paisagem urbana da cidade de Palhoça.




Data marca aniversário de fundação do município e terá programação extensa

A inauguração oficial da revitalização da Praça Sete de Setembro, no centro de Palhoça, será no dia em que o município completa 228 anos de fundação. A intenção do executivo municipal é conciliar o marco histórico com a cerimônia de entrega da nova praça para a sociedade.

“Inaugurar essa obra importante em um dia histórico é unir o passado ao futuro e sabemos que a Praça representa bem o desenvolvimento que tivemos nos últimos anos em nossa cidade”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A inauguração oficial da nova Praça Sete de Setembro será marcada pelo descerramento de uma placa comemorativa e pelo acionamento de um novo chafariz, com iluminação de LED.

O evento, marcado para amanhã (31), também prevê atividades de recreação, torneio de dominó, apresentação teatral do projeto cultural da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça, música ao vivo, feira de artesanatos e exposição de carros antigos.

Nesta mesma data, 31 de julho, só que em 1793, 228 anos atrás, foi o dia em que foi oficialmente registrado o estabelecimento do povoado liderado por Caetano Silveira de Mattos, onde hoje está localizado o bairro da Ponte do Imaruim. Este povoado foi parte de Florianópolis até 1833, quando a fundação da cidade de São José passou a abranger o povoado de Palhoça.

Mais tarde, em 1894, o povoado foi elevado à condição de vila com a denominação de Palhoça, dando origem à cidade. Toda a programação de inauguração da revitalização da Praça Sete de Setembro será realizada com a observação dos cuidados recomendados para evitar a propagação do coronavírus causador da Covid-19.



Inauguração da nova Praça Sete de Setembro em Palhoça será realizada neste sábado (31)




Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...