img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

É hoje: Apresentação da Camerata Florianópolis será o primeiro evento-teste de SC

Publicado em 29/07/2021


Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom
É hoje: Apresentação da Camerata Florianópolis será o primeiro evento-teste de SC



O evento-teste será transmitido ao vivo no canal do Youtube da Camerata, a partir das 20h.

A Camerata sobe ao palco do Teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC) em uma noite com significado especial. O evento-teste desta quinta-feira, 29, a partir das 20h, vai balizar o retorno das atividades de um dos segmentos mais afetados pela pandemia de Covid-19, com todos os protocolos para garantir a segurança.

Um dos espectadores, de casa, será o governador Carlos Moisés, que destaca a preocupação do Estado em assegurar um retorno seguro das atividades desse segmento:

“O nosso objetivo com esse evento técnico e científico é nortear a nossa conduta para o setor, daqui para frente, para termos segurança e garantia de que todos os demais eventos possam ser liberados e realizados com segurança".

No teatro, irão acompanhar o espetáculo apenas pessoas completamente imunizadas, com as duas doses ou dose única da vacina, e já submetidas a um exame para descartar a presença do coronavírus.

Depois da apresentação, elas serão acompanhadas/monitoradas por 14 dias por equipes de pesquisa da Unisul e da Univali por meio de busca ativa e de uma plataforma de rastreabilidade adquirida pela Santur em parceria com o setor de eventos estadual. O protocolo sanitário que permitiu a realização deste evento-teste foi elaborado por um Grupo de Trabalho (GT) formado por diversos órgãos do Governo do Estado.

O Grupo de Trabalho (GT) é formado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Vigilância Sanitária de Florianópolis e representantes do segmento de eventos que atua desde o início do ano para formatar os eventos-testes no estado.

Na manhã desta quinta-feira, 29, os músicos da Camerata realizaram o último ensaio. O concerto da Camerata Florianópolis será regido pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller (piano) e Iva Giracca (violino). No programa, o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809–1847).



Com informações de SECOM/SC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade