img

Florianópolis, 19/04/2024




SAUDE

Dia Mundial contra Hepatites Virais: Prefeitura de Florianópolis alerta população sobre cuidados

Publicado em 28/07/2021


Arquivo Agência Brasil
Dia Mundial contra Hepatites Virais: Prefeitura de Florianópolis alerta população sobre cuidados



Nesta quarta-feira (28), é comemorado o Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, e a Prefeitura de Florianópolis conscientiza a população sobre as medidas preventivas que devem ser tomadas para evitar o contágio das doenças.

A hepatite é caracterizada por uma inflamação no fígado e possui cinco principais tipos, contraídos de formas distintas. O contato com água e alimentos contaminados podem ocasionar as hepatites A e E; sangue e agulhas contaminadas, como também relações sexuais desprotegidas transmitem as hepatites C, B e D; A transmissão das hepatites B e C também podem ocorrer na gravidez e durante o parto. A prática de sexo oral-anal desprotegido também tem sido associada a transmissão da hepatite A em algumas regiões do Brasil e Europa.

Os testes para a doença são disponibilizados nos Centros de Saúde. Além disso, há vacinas contra as hepatites A e B (que também previne o contágio da D) e estão no calendário de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A  vacinação para hepatite B está indicada para toda a população, já a para hepatite A para determinadas pessoas. A população pode procurar a sua equipe de Saúde para tirar dúvidas e receber orientações. 

Não compartilhar objetos como seringas, agulhas, lâminas de barbear e outros que possam possibilitar o contágio por meio do sangue e utilizar preservativo durante relações sexuais são outros métodos recomendáveis para não contrair a infecção para as hepatite B, C e D.



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade