img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta segunda-feira (26)

Publicado em 26/07/2021


Foto: Fernanda Lupion
Confira a previsão do tempo em Santa Catarina nesta segunda-feira (26)

Em Florianópolis os termômetros variam entre 15ºC e 28ºC nesta segunda-feira (26)




Vento soprando do quadrante norte com fraca a moderada intensidade. Rajadas entre 50 e 60km/h em pontos do oeste; O mar fica pouco agitado, com ondas de quadrante leste a nordeste e altura entre 1,0 m a 1,5 m.

Nesta segunda-feira (26) as condições de tempo firme persistem, com predomínio de sol e poucas nuvens em boa parte de Santa Catarina.

A tarde aumenta a nebulosidade e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva nas regiões de divisa com o RS no decorrer da noite, especialmente na porção Oeste, por conta da aproximação de uma frente fria.

Durante a tarde ainda faz calor, com máximas na casa 30°C no Oeste e áreas litorâneas. Os ventos sopram do quadrante norte com intensidade fraca a moderada e rajadas pontuais de até 60km/h no Oeste. Há risco baixo para ocorrências meteorológicas associadas a pancadas de chuva e rajadas de vento.

 

Segunda-feira (26/07):

Tempo: sol entre nuvens em SC. Mais encoberto entre a tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul, com chuva ocasional nas áreas próximas à divisa com o RS começando pelo Oeste.

Temperatura: elevada para época do ano, com temperatura máxima acima de 25°C na maior parte das localidades e chegando a 30°C à tarde no Oeste e Litoral.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste no Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar seco em aquecimento e avanço de frente fria pelo RS.

Terça-feira (27/07):

Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva e trovoadas isoladas em SC. No decorrer da tarde a chuva diminui no Oeste, e à noite no Meio Oeste e em localidades do Planalto Sul e Litoral Sul. No fim da tarde e noite a umidade elevada do ar e a temperatura baixa dão pequena chance de precipitação de neve ou chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul.

Temperatura: em declínio acentuado a partir da tarde.

Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: deslocamento de frente fria por SC e avanço de intenso sistema de alta pressão (massa de ar polar) pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.

Quarta-feira (28/07):

Tempo: muitas nuvens na maior parte de SC, com aberturas no Oeste. No Planalto Sul nebulosidade com chuvisco na tarde e noite, com condições de precipitação de neve e chuva congelada.

Temperatura: baixa na madrugda e amanhecer e no final do dia, com formação de geada ampla do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia a temperatura segue baixa e não passa de 5°C nas áreas altas e de12°C na maior parte do estado, devido à massa de ar polar.

Vento: sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (29/07):

Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com mais nuvens ao amanhecer e início do dia no Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: baixa, com pouca elevação no decorrer do dia, e frio mais intenso com formação de geada ampla do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia a temperatura sobe pouco devido à massa de ar polar.

Vento: sudoeste e sul, moderado, com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (30/07):

Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros na madrugada e amanhecer do Meio Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.

Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Vento: sul passando a sudeste, fraco a moderado.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade