img

GERAL

SCGÁS firma parceria com organização latino-americana que promove a sustentabilidade

Publicado em 21/07/2021

Foto: Divulgação/Arquivo/SCGÁS
SCGÁS firma parceria com organização latino-americana que promove a sustentabilidade

A parceria deve levar ao desenvolvimento de iniciativa de caráter social, que pode ser apoiada de forma perene pela SCGÁS, visando a promover resultados para as pessoas e espaços de vida que apresentam desafios e necessidades, num primeiro momento dando atenção a determinadas comunidades vizinhas aos equipamentos de operação da empresa.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A SCGÁS assinou no mês de junho protocolo de intenções com a Fundación Avina. Por meio da experiência da instituição latino-americana na promoção de ações socioambientais, a distribuidora objetiva desenvolver sua estratégia de investimento para apoiar e promover iniciativas sociais no território catarinense.

Caberá a Avina também apoiar na estruturação de editais, dar suporte ao comitê interno de análise de projetos e contribuir no monitoramento e execução das atividades sociais apoiadas pela Companhia.

Buscando ampliar a atuação em projetos sociais a empresa revisou e atualizou em 2020 sua norma de gestão que dispõe sobre diretrizes para promover atividades e projetos de responsabilidade social.

Com a revisão da norma, a SCGÁS passou a atuar no apoio a projetos com recursos próprios, advindos do orçamento anual destinados de 0,25% da sua margem bruta realizada no ano anterior ao período dos projetos. A primeira chamada pública de projetos foi lançada e tem inscrições abertas até 6 de agosto.

A nova norma também ampliou o atendimento na esfera das Leis Federais, com limite de 9% através do lucro real. Podem ser contempladas as Leis Rouanet, do Audiovisual e de Incentivo ao Esporte, os Fundos Nacional do Idoso e da Infância e Adolescência e os Programas Nacionais de Apoio à Atenção da Saúde (Pronas) e à Atenção Oncológica (Pronon).

Para a diretora programática da Avina no Brasil, Glaucia Barros, a parceria com a SCGÁS colabora com o desenvolvimento sustentável. “A aliança com SCGÁS reforça a estratégia para cidades sustentáveis no Brasil, na medida em que promove a colaboração entre os setores público e privado para a ampliação de bens públicos”, finaliza.

Fundación Avina

A Avina está presente há 27 anos na América Latina, com a missão de gerar mudanças em grande escala para o desenvolvimento sustentável da região. Atualmente, a fundação cumpre sua missão construindo e fortalecendo processos colaborativos entre atores de diferentes setores, para gerar impacto positivo na direção dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Com presença em 20 países e atuação em diversas áreas programáticas, criou um modelo de trabalho que gera impactos positivos na vida de milhões de pessoas.



Com informações de SECOM/SC

Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Corrida de Verificação de Protocolos acontece neste domingo, em Florianópolis

29/07 | Esportes
Com presença de 300 corredores, o evento será realizado na Av. Beira-Mar Continental, com início às 8h, seguindo uma série de regras definidas em conjunto com os órgãos governamentais e autoridades. 

Defesa Civil de Santa Catarina passa a fazer parte do currículo do ensino fundamental

29/07 | Educacao
De forma inédita no Brasil, Santa Catarina passa a incluir oficialmente a temática de proteção e defesa civil no currículo das escolas públicas e privadas.

Jogos Olímpicos: Mayra Aguiar é a 1ª judoca brasileira com 3 medalhas em esportes individuais

29/07 | Esportes
A gaúcha Mayra Aguiar conquistou feito inédito na manhã desta quinta-feira (29) após conquistar medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô na Olimpíada Tóquio. 

Anvisa alerta sobre casos raros de Guillain-Barré após vacinação contra a Covid-19

29/07 | Geral
Até o momento, foram efetuados 34 registros, diz agência

RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita em Florianópolis

29/07 | Tecnologia
O principal evento da RD Station, focado nos temas de marketing, vendas e inovação, chega em novo formato com mais conteúdo e possibilidades de participação

Polícia Civil apreende medicamentos abortivos e faz prisões em Joinville e Massarunduba

29/07 | Policia
A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul. Os dois homens presos são investigados por suspeitas de enviarem comprimidos abortivos utilizando para as remessas o serviço de entregas de correspondências para vários Estados.